
Após o vexame histórico no clássico contra a Argentina, o assunto Carlo Ancelotti volta à cena na Seleção Brasileira. Segundo o portal ge.globo, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, já avaliava negativamente o trabalho do técnico Dorival Júnior mesmo antes da goleada sofrida e agora a situação chegou ao seu estopim.
Leia Também:
No entanto, apesar de já ter retomado os contatos com o treinador do Real Madrid, Ednaldo recebeu a resposta de qualquer avanço está condicionado à espera até o fim do Mundial de Clubes, que acontecerá entre junho e julho, nos Estados Unidos, com a presença de clubes brasileiros como Botafogo, Flamengo, Fluminense e Palmeiras.
Ainda de acordo com a reportagem, a reeleição do baiano até 2030 coloca um cenário mais favorável ao presidente da CBF, que vivia instabilidade jurídica em 2023. A imprensa europeia, inclusive, especula que Ancelotti deixará o Real Madrid independente de ainda ter mais um ano de contrato.
Com 21 pontos conquistados, o Brasil está em 4º lugar na classificação das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. A Amarelinha ainda enfrenta o Equador e Paraguai antes do Super Mundial de Clubes.
Dorival demitido na sexta-feira?
De acordo com o apresentador André Rizek, durante o programa 'Seleção Sportv', desta quarta-feira (26), Ednaldo Rodrigues vai se reunir na próxima sexta-feira (28) com o técnico da Seleção, Dorival Júnior, e o diretor de seleções da CBF, Rodrigo Caetano.
Além disso, o jornalista informou que o dirigente baiano optou por não conceder entrevista coletiva na Argentina nesta terça-feira (25), mas que vai falar com a imprensa também antes do fim de semana, o que pode indicar algum anúncio vindo da entidade.