
Como um 'bando' em campo, a Seleção Brasileira foi massacrada pela Argentina, na noite desta terça-feira (25), no estádio Monumental de Núnez, e foi goleada por 4 a 1, pela 14ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
Pelos donos da casa, Julian Alvez, Enzo Fernández, Mac Allister e Giuliano Simeone marcaram. Matheus Cunha diminuiu. Mesmo entrando em campo já classificada para a próxima Copa e sem o craque Messi, que está machucado, a Argentina não 'tirou o pé' e humilhou a equipe de Dorival Júnior, que balança no cargo.
Leia Também:
O resultado representa a pior derrota do Brasil na história das Eliminatórias, que, com 21 pontos, caiu para a quarta posição, sendo ultrapassado por Equador e Uruguai.
A próxima data Fifa está programada para junho deste ano, quando a Seleção Brasileira tentará a classificação para o Mundial de 2026 contra Equador e Paraguai.
A partida
Apática e perdida em campo, foi assim que iniciou a partida o time brasileiro. No Monumental de Núnez, os argentinos deram aula na individualidade e na coletividade. A escancarada discrepância foi perceptível aos 4 minutos de jogo, quando a Argentina abriu o placar com Julian Alvarez, recebendo entre a zaga brasileira, dentro da área, vencendo e deslocando o goleiro Bento.
O time gerido por Dorival Jr até esboçou uma reação, mas não conseguia sair do seu campo de defesa, devido à marcação do adversário. Em um dos seus ataques bem pensados e passes articulados, inclusive dentro da grande área brasileira, a Seleção Argentina chegou a seu segundo gol, aos 12 minutos, com Enzo Fernández.
O gol brasileiro foi fruto de um vacilo da zaga argentina, aproveitado por Matheus Cunha, aos 26 minutos. Agora foi a vez do Enzo Fernández servir o companheiro de meiuca, Mac Allister, aos 37.

A Seleção Brasileira voltou para a segunda etapa modificada, mas o cenário cáotico continuou. Completamente dominada pela Argentina, o Brasil viu o quarto gol nascer aos 31 minutos, com Simeone recebendo sozinho na segunda trave e estufando a rede.
Após o gol, a seleção argentina diminuiu o ritmo ofensivo, mas continuou trocando passes, envolvendo a Seleção Brasileira. Inclusive, o time brasileiro, que já tinha dificuldade de jogar, tratou de se defender, mesmo com vários jogadores ofensivos na equipe.
Ficha técnica
Argentina 4 x 1 Brasil
Eliminatórias Sul-Americanas - 14ª rodada
Local: Monumental de Núñez, em Buenos Aires
Data e horário: Terça-feira (25), às 21h
Árbitro: Andre Rojas (COL)
Assistentes: Alexander Guzman (COL) e Richard Ortiz (COL)
Escalação da Argentina: Martínez; Molina, Romero, Otamendi e Tagliafico; Paredes, Fernández, Mac Allister, De Paul e Almada; Alvarez. Técnico: Lionel Scaloni.
Escalação da Brasil: Bento; Wesley, Marquinhos, Murillo e Guilherme Arana; André, Joelinton e Matheus Cunha; Raphinha, Rodrygo e Vinícius Jr. Técnico: Dorival Júnior.