A Procuradoria da Justiça Desportiva Antidopagem apresentou uma denúncia contra o atacante Gabigol, do Flamengo, na última quinta-feira (21). De acordo com o órgão, o jogador tentou fraudar um exame de controle de doping no dia 8 de abril deste ano, no Ninho do Urubu. Ainda não há data para julgamento no Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD).
O atacante é acusado de dificultar a realização do exame desde a chegada dos oficiais responsáveis pela coleta ao Ninho do Urubu, às 8h40, com exceção do restante do elenco do clube carioca. Segundo os relatos nos quais a denúncia se baseou, o atleta teria desrespeitado os profissionais e não seguido os procedimentos corretos.
De acordo com os responsáveis pelo exame, o jogador não se dirigiu a eles antes do treino, depois da atividade os ignorou e foi almoçar. Em seguida, tratou a equipe com desrespeito, não seguiu os procedimentos indicados. Ainda segundo a denúncia, depois de 90 minutos, Gabigol pegou o vaso coletor sem avisar a ninguém, irritou-se ao ver que o oficial o acompanhou até o banheiro para a coleta e, ao fim, entregou o vaso aberto, contrariando orientação recebida.
Veja também:
Flu e City duelam pelo primeiro título do Mundial de Clubes
Nova diretoria do Bahia tem primeira reunião com Conselho Fiscal