No dia final da janela de transferências, o Bahia anunciou a chegada de mais um reforço para o setor ofensivo. Trata-se de Vinicius Mingotti, 23 anos, que vem por empréstimo do Athletico-PR e estava atuando no Operário. O atacante foi o último reforço do esquadrão nesta janela de transferências do inicio de temporada.
Com contrato de empréstimo válido até o fim deste ano, possuindo uma clausula de opção de compra, o jogador vem de uma temporada de grande destaque no Operário, colecionando ótimos números com sete gols e quatro assistências em 13 jogos disputados, sedo vice-artilheiro do Campeonato Paranaense.
Em 2022, Vinicius defendeu as cores do Mirassol, onde foi um dos destaques do título do Campeonato Brasileiro Série C daquela ocasião, marcando sete gols em 14 jogos.
Sendo polivalente e podendo atuar em diversas posições do ataque, Mingotti foi revelado pelo Novorizontino, porém, passou pelas divisões de base do São Paulo e Athletico Paranaense, onde recebeu poucas oportunidades no time principal e começou a ser emprestado pelo furacão.
O centro-avante desde então ja passou por Tombense, Mirassol, Operário e agora vai defender o tricolor de aço, em oportunidade de ouro na sua carreira.
A contratação de Vinicius Mingotti de ultima hora, se deu por conta da aposentadoria recentemente anunciada de Ricardo Goulart, o jogador naturalizado Chinês anunciou nesta semana que vai pendurar suas chuteiras e realizará uma entrevista sobre seu futuro na próxima segunda-feira (24), na Arena Fonte Nova.