25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

reforço na área - 20/04/2023, 18:31 - Bruno Dias

De última hora! Baêa anuncia atacante campeão brasileiro

Mingotti chega por empréstimo junto ao Athletico Paranaense e reforçará o ataque tricolor

Bahia anuncia novo reforço, Vinicius Mingotti
Bahia anuncia novo reforço, Vinicius Mingotti |  Foto: Divulgação EC Bahia

No dia final da janela de transferências, o Bahia anunciou a chegada de mais um reforço para o setor ofensivo. Trata-se de Vinicius Mingotti, 23 anos, que vem por empréstimo do Athletico-PR e estava atuando no Operário. O atacante foi o último reforço do esquadrão nesta janela de transferências do inicio de temporada.

Com contrato de empréstimo válido até o fim deste ano, possuindo uma clausula de opção de compra, o jogador vem de uma temporada de grande destaque no Operário, colecionando ótimos números com sete gols e quatro assistências em 13 jogos disputados, sedo vice-artilheiro do Campeonato Paranaense.

Em 2022, Vinicius defendeu as cores do Mirassol, onde foi um dos destaques do título do Campeonato Brasileiro Série C daquela ocasião, marcando sete gols em 14 jogos.

Sendo polivalente e podendo atuar em diversas posições do ataque, Mingotti foi revelado pelo Novorizontino, porém, passou pelas divisões de base do São Paulo e Athletico Paranaense, onde recebeu poucas oportunidades no time principal e começou a ser emprestado pelo furacão.

O centro-avante desde então ja passou por Tombense, Mirassol, Operário e agora vai defender o tricolor de aço, em oportunidade de ouro na sua carreira.

A contratação de Vinicius Mingotti de ultima hora, se deu por conta da aposentadoria recentemente anunciada de Ricardo Goulart, o jogador naturalizado Chinês anunciou nesta semana que vai pendurar suas chuteiras e realizará uma entrevista sobre seu futuro na próxima segunda-feira (24), na Arena Fonte Nova.

exclamção leia também