
O atacante Kayky está de saída do Esporte Clube Bahia e seguirá por empréstimo para o Corinthians até o fim de 2026. Com contrato com o Tricolor até 2029, o jogador deixa Salvador após duas temporadas pelo clube.
Durante sua passagem pelo time, Kayky disputou 76 partidas, marcou seis gols e distribuiu 12 assistências. Além dos números, conquistou os estaduais de 2023 e 2025 e a Copa do Nordeste de 2023. Em julho do mesmo ano, uma lesão no ligamento do joelho interrompeu seu momento no clube, e ele precisou passar por cirurgia na Inglaterra, retornando somente em 2025, já recuperado.
Leia Também:
Com a saída do atacante, o Tricolor de Aço buscou reforço no uruguaio Kike Olivera. O Bahia não pretende realizar outra contratação para a posição e também aposta no desenvolvimento de Kauê Furquim, ex-Corinthians, que integra a base e passará a ter oportunidades no time principal, segundo informações do ge.
Da base à Europa
Revelado pelo Fluminense, Kayky se destacou nas categorias de base, sendo campeão brasileiro sub-17 em 2020. No ano seguinte, subiu ao time profissional, atuando em 37 partidas, com quatro gols e três assistências. Em abril de 2021, o Manchester City adquiriu 80% dos direitos econômicos do jogador por €10 milhões, com bônus de até €11 milhões, e ele disputou dois jogos oficiais pelo clube inglês.
Além do City, Kayky ainda passou por empréstimos no Sparta Rotterdam, da Holanda, e no Paços de Ferreira, de Portugal, antes de retornar ao Brasil.
