29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Vai voltar! - 30/01/2026, 15:50 - Da Redação

Após lesão barril, gringo valioso volta a treinar com time do Bahia

Jogador sofreu a contusão no jogo contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro

Mateo Sabaria treinou pela primeira vez com o restante do grupo após a lesão
Mateo Sabaria treinou pela primeira vez com o restante do grupo após a lesão |  Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia

Desde 25 de outubro fora dos gramados por causa de uma lesão no ligamento cruzado posterior do joelho esquerdo, o atacante Mateo Sanabria voltou a treinar no campo com os demais companheiros do Bahia nesta sexta-feira (30), no CT Evaristo de Macedo.

A lesão aconteceu na derrota para o São Paulo, no Morumbis. De lá para cá, o jogador se recuperou sem precisar de cirurgia. Durante o mês de janeiro, o argentino começou a transição física, com retorno gradual ao campo. No treinamento desta sexta, apesar de que ainda com limitações, conseguiu treinar com o grupo pela primeira vez.

Sanabria deixa jogo contra o São Paulo machucado
Sanabria deixa jogo contra o São Paulo machucado | Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia

Com contrato até dezembro de 2030 e comprado pela bagatela de cinco milhões de euros (R$ 31,8 milhões na cotação da época), o jogador enfrentou uma lesão comum em vítimas de acidentes com moto ou carro, sendo mais raro em jogadores de futebol. Devido o periodo lesionado, acabou disputando apenas 11 jogos e marcando um gol com a camisa tricolor.

Leia Também:

Saiba como foi o treino

Na preparação para enfrentar o Porto, na Arena Fonte Nova, no domingo (1º), às 18h30, pela sexta rodada do Campeonato Baiano, o técnico Rogério Ceni fez um treino de posse de bola em campo reduzido, além de fazer observações táticas. Ainda foi feito atividades específicas para os setores defensivos e ofensivos.

Disparado na liderança do Baianão com 100% de aproveitamento e 15 pontos somados, o Esquadrão deve voltar a ter um time alternativo, formado por atletas da base e alguns do time profissional.

"Provavelmente não usaremos no domingo os atletas que foram titulares hoje [última quarta-feira, contra o Corinthians], vamos fazer uma mescla dentro do restante do grupo, garotos e jogadores que não jogaram. Recuperar todo mundo e deixar todo mundo com energia, quinta tem Fluminense", explicou Rogério Ceni após a última partida.

exclamção leia também