
O retorno de Danilo Fernandes à Cidade Tricolor não demorou muito. Um mês depois de ter anunciado a aposentadoria, com direito a homenagem, o ex-arqueiro voltou ao Bahia para coordenadar a transição entre a base e o futebol profissional.
Danilo vai estar colado no dia a dia do Bahia: vai acompanhar treinos, jogos e ajudar nas conversas sobre a hora certa de cada garoto subir de categoria na base. O trabalho será feito em conjunto com o diretor executivo do futebol profissional, Cadu Santoro, o técnico Rogério Ceni, além do diretor da base, Marcelo Teixeira, e do coordenador técnico metodológico, Guilherme Torres.
"O início neste novo cargo é uma loucura, com muita informação e muitas conversas. Todos os funcionários têm me ajudado muito e sido extremamente solícitos em esclarecer minhas dúvidas, o que tem tornado esse começo bastante positivo. Estou aprendendo bastante, muito feliz e motivado para ajudar o clube de uma nova maneira, com a mesma dedicação e o mesmo amor que tive quando o representava dentro de campo", declarou Danilo Fernandes ao site oficial do Bahia.
Ídolo recente, Danilo se despediu do Esquadrão em dezembro de 2025. No último jogo em casa vestindo a camisa tricolor, foi só emoção: homenagens da torcida, reconhecimento do clube e até placa para marcar a história que ele construiu no Bahia.
História de amor
Ferido no atentado ao ônibus do Bahia, no início 2022, antes de um jogo da Copa do Nordeste, Danilo decidiu ficar no Tricolor. No clube viveu altos e baixos, mas sempre se mostrou um líder dentro do vestiário e assumiu a 'responsa' em momentos delicados.
Com 64 jogos disputados pelo Bahia, Danilo Fernandes tem como conquistas o Campeonato Baiano (2023 e 2025), uma Copa do Nordeste (2025), um acesso para a Série A (2022), além da vaga na Libertadores (2024 e 2025).
