Com seis pontos na segunda metade do Campeonato Brasileiro, o Vitória vem sendo um time encardido e mostra melhora no desempenho em relação ao primeiro turno. Brocou, em sequência, Palmeiras, fora de casa, e o Cuiabá, no Barradão, mas caiu de pé diante do Bahia na Arena Fonte Nova, em derrota dolorida para os rubro-negros.
Para seguir no modo embalado, o Leão tem uma carta na manga para o próximo desafio contra o Cruzeiro, na segunda-feira (19), em casa, pela 23ª rodada: 'espiões' recém-chegados da Raposa e outros atletas que conhecem bem os mineiros. Trata-se da dupla Neris, zagueiro, e Filipe Machado, meio-campista, que defendiam este adversário até um dia desses.
Os dois atletas desembarcaram na Toca do Leão há cerca de um mês e já ganharam espaço. Ambos começaram jogando no Ba-Vi e, no caso do defensor, são três partidas seguidas como titular ao lado do capitão Wagner Leonardo. Desde então, a defesa rubro-negra só sofreu dois gols em três jogos.
Leia mais:
Ex-Cruzeiro, zagueiro do Vitória projeta reencontro: "Jogo difícil"
Zé Hugo faz o nome e Vitória vence o Itabuna em jogo-treino
Ex-jogador famoso revelado pelo Vitória banca 'cafetina' mesmo endividado
Titular absoluto
Com boas atuações, Neris vem sendo titular absoluto e ganhou moral com a torcida rubro-negra. Em entrevista coletiva, o zagueiro falou sobre a expectativa para o duelo contra o ex-time e destacou as qualidades do seu antigo grupo – uma vez que o Cruzeiro deve atuar no Barradão com a equipe reserva.
“É um momento bom, sem dúvidas, mas independente se vai vir o time principal ou reserva, o jogo será muito difícil. Então temos que nos preparar para as dificuldades e colocar em prática o que fazemos no dia a dia para ir em busca da vitória”, afirmou o zagueiro, que comentou sobre Matheus Pereira, meia do time mineiro e um dos principais destaques do Brasileirão até aqui.
“Todos sabem da qualidade que o Pereira tem, mas temos que diminuir os espaços como a gente vem fazendo. Não tivemos um bom resultado no último jogo, mas a gente vinha de grandes jogos. Temos que retomar essas grandes atuações, porque assim ele não vai ter espaço para apresentar esse bom desempenho”, disse.
Muito seguro e confiante no triunfo, o jogador afirmou ainda que, caso faça gol diante da Raposa, pretende, sim, comemorar. “Não vejo problema sobre isso, apesar de ter um carinho muito grande pelas pessoas que estão lá. Se eu fizer um gol, vou comemorar”.