25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Sem ressentimentos - 27/12/2022, 15:04 - Pedro Moraes

Dankler garante que 'nunca colocou o Vitória' na Justiça em retorno

Após 10 anos, o zagueiro está de volta ao Rubro-Negro Baiano

Após 10 anos, o zagueiro está de volta ao Rubro-Negro Baiano
Após 10 anos, o zagueiro está de volta ao Rubro-Negro Baiano |  Foto: Pietro Carpi/EC Vitória/Divulgação

O Vitória apresentou, na manhã desta terça-feira, 27, um dos novos reforços para a temporada de 2023. O zagueiro Dankler, de 30 anos, cedeu sua primeira entrevista coletiva no retorno ao clube após dez temporadas. Revelado no Leão da Barra, o atleta saiu pela ‘porta dos fundos’, porém permaneceu com o carinho pelo Rubro-Negro Baiano, o que gerou aceitação para com a proposta do clube e retornasse.

"O que me motiva é a história e a ligação que tenho com o clube desde a infância. Em minha família a grande parte torce para o Vitória. Muito também pela minha saída, que não tive oportunidade de me expressar, quando eu saí Deus tinha me dito que eu retornaria para esclarecer tudo. É um clube que sou grato porque me revelou e construir a minha história", afirma.

Na ocasião, ele treinou em separado no decorrer daquele ano, até que assinou um pré-contrato com o Botafogo um ano depois.

"Quando nós fomos para competições na Alemanha, eu tive três propostas: Bayern Leverkusen, Sporting e Real Sociedad. Na época o Vitória disse que não iria me liberar e que iria renovar o contrato. Durante o processo de renovação, joguei cinco partidas na Série B e despertou o interesse de Botafogo, Corinthians e Grêmio. Nós conseguimos chegar a um acordo de valores na renovação e o diretor que estava aqui na época não acreditou que eu tinha essas propostas. Para permanecer, eu fiz uma proposta com 30 mil reais a menos do que receberia lá fora", apontou.

Leia Mais

Messi deve voltar a treinar com o PSG em 2 ou 3 de janeiro

CBF altera critérios para garantir vaga na Copa do Brasil de 2024

Daniel elogia metodologia de Renato Piva: "Boa pra qualquer atleta"

Ainda conforme Dankler, funcionários do Vitória tentaram alterar a situação, porém não tiveram êxito.

"Lembro que o diretor da base tentou interceder (Epifânio Carneiro), mas o diretor de futebol não acreditou e disse que eu queria ludibriar o Vitória. O diretor de futebol foi muito arrogante na época e ele negou e não conseguimos entrar em um acordo, no outro dia eu assinei um pré-contrato com o Botafogo. Na época o Vitória me afastou e passei um ano sem jogar. O que colocaram na imprensa foi que eu coloquei o Vitória na justiça e nunca coloquei o Vitória na Justiça, eu esperei um ano treinando em horários diferentes", finaliza.

De 2016 a 2022, o defensor atuou em seis clubes e quatro países: Estoril (Portugal); Lens (França); Vitória FC (Portugal); Vissel Kobe (Japão); Cerezo Osaka (Japão); e Al-Ahli Jeddah (Arábia Saudita).

exclamção leia também