Condenado a 4 anos e 6 meses pelo crime de estupro, o jogador Daniel Alves ainda pode se safar de cumprir a pena no xilindró espanhol. Curiosamente, a Espanha tem uma dívida de 1,2 milhões de euros com o atleta, devido a uma cobrança indevida durante a renovação dele com o Barcelona nos anos de 2013 e 2014, e o resultado da briga na Justiça saiu no mesmo dia que a sentença pelo crime de abuso sexual. Por isso, o baiano tem a possibilidade de usar a grana para pagar uma indenização e pedir liberdade provisória.
Segundo o jornal ‘La Vanguardia’, que divulgou esta informação, a advogada de Daniel Alves pretende usar a bolada de dinheiro como garantia de que ele não vai fugir da Espanha. Eles vão alegar que o jogador não tem antecedentes criminais, possui endereço fixo no país e entregou o passaporte às autoridades. A equipe do atleta está aguardando o depósito ser feito para correr com a medida o mais rápido possível.
Vale lembrar que a pena de Daniel Alves já foi reduzida por causa da ajuda de Neymar. O craque doou 150 mil euros exigidos pelo país como uma forma de indenizar a vítima do crime, exercendo “responsabilidade civil”. O valor corresponde a quase R$ 800 mil. Sem isso, Daniel cumpriria 9 anos de cadeia em regime fechado.
A comprovação do crime cometido pelo ex-lateral-direito gerou revolta. Na Bahia, a população quer que a estátua em homenagem a ele seja removida, além de Daniel Alves ter a imagem retirada do museu do Bahia, que fica na Arena Fonte Nova.
Leia também:
Urgente: Daniel Alves é condenado a 4 anos e meio por agressão sexual
Foto de Daniel Alves é retirada do museu do Bahia após condenação
Monica Iozzi detona Neymar por ter ajudado Dani Alves: "Nojento"