26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

atrás das grades - 25/04/2023, 16:58 - Santiago Oliveira

Dani Alves pede para responder processo em liberdade; Veja

Defesa do jogador entrou com o recurso de liberdade de provisória

Defesa de Daniel Alves luta pela liberdade do atleta
Defesa de Daniel Alves luta pela liberdade do atleta |  Foto: Reprodução / Instagram

O Ministério Público de Barcelona pediu a manutenção da prisão preventiva de Daniel Alves, após a defesa do jogador, liderada pelo advogado Cristóbal Martell, pedir para o brasileiro responder o processo de agressão sexual em liberdade. De acordo com o órgão, há risco de fuga do atleta da Espanha, caso ele deixe a prisão, onde está desde 20 de janeiro. Segunda o jornal La Vanguardia, da Espanha.

Ainda de acordo com o jornal, a promotora do caso apresentou um relatório ao Tribunal de Instrução nº 15 de Barcelona nesta semana, no qual afirma que as circunstâncias não mudaram em relação a 20 de janeiro, quando o jogador foi preso. Um dos principais motivos da prisão é o risco de fuga do atleta para outro país.

Leia mais: Bahia sofre com o pior início na Série A do Brasileirão após 43 anos

Confira: Mãe de Lucas Terra pede pena máxima aos acusados e espera por justiça

Veja também: Web vaza e detona look de Bruna Griphao: "Levou isso para final?"

Por sua vez, a defesa de Daniel Alves entrou com o recurso de liberdade de provisória, se necessário mediante o pagamento de fiança, baseado no laudo pericial das imagens da casa noturna Sutton, no dia 30 de dezembro, dia que o jogador teria agredido sexualmente uma jovem de 23 anos. Segundo a defesa, as imagens provam que, antes de entrarem no banheiro, Daniel e a vítima já estavam conversando e dançando no local.

O jornal espanhol 'As', na última semana, revelou o plano de Daniel Alves levar os filhos e a ex-mulher, Dinorah Santana, para morarem em Barcelona. A mudança seria uma estratégia do jogador para responder as acusações em liberdade. Contudo, a recomendação do MP ainda passará pela decisão da juíza após ouvir ambas as partes.

exclamção leia também