30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Situação complicada - 25/04/2023, 14:00 - Da Redação

Bahia sofre com o pior início na Série A do Brasileirão após 43 anos

Tricolor sofreu duas derrotas em dois jogos disputados até aqui

Time do técnico Renato Paiva não resistiu ao Fogão
Time do técnico Renato Paiva não resistiu ao Fogão |  Foto: Uendel Galter / Ag. A Tarde

A venda do Bahia à Sociedade Anônima de Futebol (SAF) ao Grupo City, aprovada no final do ano passado pelos sócios do clube, gerou à torcida tricolor a expectativa de uma nova era financeira e, claro, de bons resultados em campo. Dinheiro, com certeza, não é mais problema para o clube, entretanto, o futebol apresentado nessa temporada ainda não convenceu o torcedor e tem deixado a desejar.

Após tropeços cometidos diante de times com estruturas bem menores - nas primeiras competições do ano - (Campeonato Baiano e Copa do Nordeste) - o Bahia, apesar de seguir vivo na Copa do Brasil, tem provado nesse retorno à Série A que ainda há muito o que melhorar.

Depois de estrear com derrota pelo placar de 2 a 1, para o Bragantino, em São Paulo, o Tricolor voltou a decepcionar. O vacilo diante do Botafogo, na noite de segunda-feira (24), pela 2ª rodada do Brasileirão, diante dos 27 mil torcedores que comparecerem à Arena Fonte Nova, reforça a ideia de que o time comandado por Renato Paiva realmente ainda não entrou no eixo.

A última vez que o Bahia começou o Campeonato Brasileiro de forma tão ruim, foi na competição de 1980, quando, na época, foi derrotado para Corinthians e Portuguesa, respectivamente, nos dois primeiros jogos. Antes disso, em 1968, também aconteceu uma sequência de duas derrotas onde o Esquadrão levou a pior contra Atlético-MG e Corinthians.

Agora, o Tricolor seguirá nos treinamentos com foco em alcançar os três primeiros pontos do Brasileirão, no duelo contra o Vasco, na próxima segunda-feira (1º), no estádio São Januário, pela 3ª rodada da competição. Antes desse embate, o time recebe o Volta Redonda, nesta quinta-feira (27), às 19h, na Arena Fonte Nova, pela Copa do Brasil.

exclamção leia também