
O Atlético de Madrid anunciou, nesta quarta-feira (31), a contratação do zagueiro brasileiro, cria da base do Vitória, Gabriel Paulista, do Valencia, pelo resto da atual temporada.
O defensor "é o novo jogador do Atlético de Madrid após assinar até o final da temporada", afirmou o clube espanhol em um comunicado.
Gabriel Paulista chega ao time 'colchonero' para reforçar a zaga após as lesões de José María Giménez e César Azpilicueta, e o empréstimo de Cagliar Soyuncu ao Fenerbahce. O novo jogador do time de Madri deixa o Valencia após seis temporadas e meia e um título da Copa do Rei em 2017.
Leia mais:
Pensando em jogo contra o Bahia, Sport deve rodar elenco no estadual
Após problemas pessoais e poucas chances, Diego Rosa deixará o Bahia
Raniele abre o jogo sobre 'treta' com Mano: “Tinha que acontecer”
O zagueiro brasileiro de 33 anos é a terceira contratação do Atlético de Madrid nesta janela de transferências, após as chegadas do meia belga Arthur Vermeeren e do goleiro romeno Horatiu Moldovan.
Segundo a imprensa local, o time madrileno também estava interessado no empréstimo do atacante da Juventus Moise Kean até ao final da temporada, mas sua contratação foi descartada na terça-feira, após sua reprovação no exame médico.
¡Gabriel Paulista ya es rojiblanco! ❤️🤍
— Atlético de Madrid (@Atleti) January 31, 2024
🔗 https://t.co/rHNrf5khY1
🤩 #BienvenidoPaulista pic.twitter.com/3fHx6s5sXN
Gabriel foi revelado pelo Leão da Barra em 2010 e ficou até meados de 2013, quando foi vendido ao Villareal por R$ 10 milhões. Ele teve carreira sólida na Europa, passando por times de grande e médio porte, como o Arsenal, Valencia e agora o Atlético de Madrid