
O Bahia deve anunciar nas próximas horas a saída de Diego Rosa. O jogador chegou a ser utilizado nas primeiras três rodadas do Campeonato Baiano, porém, não conseguiu assegurar uma vaga entre os atletas que vão seguir o trabalho com o técnico Rogério Ceni. Segundo informação do repórter Nilson Luis e confirmada pelo portal A TARDE, o volante deve seguir para o futebol belga.
Diego chegou ao Bahia no início de 2023 e a expectativa era grande para uma evolução do seu desempenho, porém, não conseguiu se firmar na equipe e foi pouco utilizado pelos técnicos Renato Paiva e Rogério Ceni.
Em 2024, o volante de 21 anos chegou a viajar para Manchester, onde o Esquadrão realizou a sua pré-temporada, mas retornou mais cedo para a Salvador e foi utilizado nas partidas com o time considerado C, que foram a derrota para o Jequié e o empate com o Atlético, onde chegou a marcar um gol, além do segundo tempo do duelo contra o Barcelona-BA, já com a equipe principal.
Inclusive, o jogador gerou preocupação nesta temporada ao ameaçar deixar o futebol depois da derrota do time para o Jequié, no começo do estadual, quando foi vaiado por torcedores na Arena Fonte Nova.
Leia mais:
Vaiado após derrota, meia do Bahia desabafa e preocupa torcedores
Após cogitar aposentadoria, Diego Rosa reage; Bahia se pronuncia
Com o camisa do Tricolor, o soteropolitano disputou 30 partidas, sendo apenas seis como titular, e marcou um gol.