Depois da derrota do Bahia em sua estreia do Campeonato Baiano 2024, nesta quarta-feira (17), contra o Jequié, o meio-campista Diego Rosa voltou a preocupar os torcedores tricolores. Fora da viagem a Manchester, para a pré-temporada, ao lado da equipe principal, o atleta ficou na capital baiana e reforçou a equipe alternativa na primeira rodada da competição.
O jogador, que saiu de campo vaiado pelos torcedores, utilizou as redes sociais para postar um desabafo, que preocupou a torcida. "Venho informar que hoje foi meu último jogo como jogador", disparou Diego Rosa, no Instagram. Na temporada passada, Diego Rosa publicou diversos desabafos nas redes, dando a entender que estaria passando por problemas, o que criou um alerta sobre sua saúde mental.
Durante coletiva de imprensa realizada após a partida, na Arena Fonte Nova, o técnico Rogério Ferreira, comandante da equipe sub-20, afirmou que não havia tido conhecimento sobre o postagem do jogador, e revelou a boa adaptação do atleta ao sub-20. "Não vi rede social alguma ainda. O que eu tenho a dizer é que, desde o primeiro dia que a gente conseguiu juntar, ele foi um dos primeiros a se juntar aos jogadores do Sub-20. Foi extremamente dedicado, trabalhador, tratou os meninos muito bem", contou o técnico.
Leia também:
Críticas e pressão da torcida refletem na saúde mental de jogadores
Rogério Ferreira ainda relacionou o desabafo feito por Diego Rosa à autocobrança. "Embora [ele] seja muito jovem, já tem um tempo de experiência, Seleção Brasileira, viveu fora... é um cara que é muito Bahia. Ele se cobra muito, a gente percebe que ele se cobra muito. Ele sabe que ele tem muito a entregar, então não consigo compreender isso que ele falou, obviamente estava batido, assim como todos os outros jogadores, com o resultado. Acho que é normal isso daí acontecer, mas é um cara que a gente só tem a elogiar", completou Rogério Ferreira.