Defender um time profissional de futebol é um sonho compartilhado por diversos jovens das divisões de base ao redor do mundo, e não é diferente para a promessa do Bahia, Sidney Duarte. Aos 17 anos, o meio-campista já teve algumas oportunidades no elenco principal do Tricolor e sonha com novas oportunidades.
"Eu ainda tenho expectativa de poder voltar ao profissional, tem muita coisa para acontecer ainda e eu estou me recuperando de lesão, espero ter oportunidades lá em cima, de novo, depende muito do Rogério. Não sei o que vai acontecer (neste segundo semestre), se vai acabar tendo mais transferências, se algum atleta do meio-campo vai acabar indo embora, mas eu estou me preparando bem e, se Deus quiser, vai acontecer tudo da melhor forma possível", disse ele em entrevista ao Portal MASSA!.
Leia mais
Rogério lamenta chances perdidas, mas não escalda Jean Lucas: "azar"
Bahia perde gols incríveis, sofre com Estêvão e é derrotado pelo Porco
Atualmente no Sub-20 do Esquadrão, o jogador já viveu experiências ao lado do time profissional. Sidney estreou profissionalmente em 2023, com 16 anos, atuou em dois jogos do Baianão, e entrou para a história como o terceiro jogador mais jovem a jogar pela equipe principal do Bahia.
Neste ano, ele, que é chamado por Rogério Ceni para participar de alguns treinos com a equipe profissional, chegou a ser relacionado para a pré-temporada em Manchester, realizada em janeiro.