O Bahia segue se batendo nos compromissos fora de casa e chegou ao quinto seguido sem triunfo. Neste domingo (7), o Tricolor mandou mal nas finalizações e foi castigado pelo forte time do Palmeiras, no Allianz Parque. Rogério Ceni definiu a o desempenho do time como "justo" e viu equilíbrio na partida.
"Jogo justo nos dois tempos, time teve boas oportunidades, criou boas chances de gol. A expectativa era sair vencendo no primeiro tempo, e saímos derrotados no último lance. Tivemos boas chances no segundo tempo, jogo bem parelho, e mais uma vez o adversário foi mais eficaz na hora das finalizações. Temos que continuar trabalhando", disse Ceni.
Um dos destaques do Tricolor na temporada, Jean Lucas acabou saindo como personagem mais marcante da derrota. Além de ter falhado no primeiro dos dois gols do Verdão, marcado por Estevão, o meia desperdiçou duas grandes oportunidades. A primeira dessas chances foi daquelas que faz o torcedor remoer o lance durante dias, quando o placar ainda estava 0 a 0.
“Não adianta aqui a gente culpar o jogador (Jean Lucas), porque é um atleta que está entregando muito para a gente no ano. Não é um lance que muda a avaliação com relação ao Jean. Era uma boa chance, realmente. Um pênalti, praticamente, mas faz parte do jogo. Tá dentro do pacote", afirmou o comandante tricolor.
“Ele foi infeliz. Deu azar. É do jogo, todos nós temos dias mais infelizes", completou.
Apesar de ter defendido Jean Lucas na entrevista, Rogério não deixou de ressaltar que é necessário acertar o pé em duelos complicados contra equipes como o Palmeiras. "Quando você enfrenta equipes mais prontas, que já possuem mais tempo jogando juntos, se você tem chances, é preciso aproveitar para tentar sair na frente. Depois pode fazer falta", frisou o técnico do Bahia.