Cria das categorias de base do Bahia, Anderson Talisca deixou o Tricolor em 2014 para se aventurar pelos arredores do mundo. Com passagens por Europa e Ásia, o meia-atacante confessou a vontade de retornar para as suas origens e jogar no Brasileirão novamente, entretanto, revelou que tem apenas dois times que ganhariam o seu coração numa possível volta.
Durante uma entrevista concedida ao Canal GOAT, o jogador nascido em Feira de Santana afirmou que no momento em que voltar a jogar no Brasil, Bahia e Corinthians estão à frente dos demais clubes em que ele expressa vontade de defender.
“Eu sempre falei que tenho desejo de encerrar minha carreira no Bahia, mas sempre também deixei claro um desejo muito grande que, se fosse para voltar para o Brasil, eu queria jogar no time que eu sou torcedor, o Corinthians”, disse Talisca.
Leia mais
Neymar comenta expectativas no Sauditão: "Pretendo fazer história"
Copa do Brasil: Decisão será no fim de setembro com premiação 'gorda'
O atleta também compartilhou que no passado discutiu a possibilidade de defender o Timão, porém as negociações não progrediram. O desejo de Talisca foi impulsionado pela fervorosa torcida paulista e pela atmosfera da Neo Química Arena.
“Eu tive umas conversas no passado. Eu gosto, eu sou torcedor, sempre foi assim, Bahia e Corinthians. Tenho vontade de jogar naquele estádio com aquela torcida. Eu tenho esse desejo, converso sempre com meu empresário sobre isso. Acho um clube muito bom, que tem tudo a ver comigo, aquela loucura, aquela agonia”, completou o baiano.
Atualmente, Anderson Talisca tem contrato até 2026 com o Al-Nassr, onde é companheiro de Cristiano Ronaldo e Alex Telles. Após deixar o Bahia e ir para o Benfica, o jogador também defendeu as cores do Besiktas, na Turquia, e do Guangzhou Evergrande, na China.