29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

motivado - 17/08/2023, 11:06 - Bruno Dias

Neymar comenta expectativas no Sauditão: "Pretendo fazer história"

Durante entrevista realizada para as redes sociais do Al-Hilal, jogador fala sobre novos desafios

Neymar se mostra motivado para o novo desafio
Neymar se mostra motivado para o novo desafio |  Foto: Reprodução / Twitter Al-Hilal

De casa nova, Neymar causou muito alvoroço ao decorrer da semana por causa da sua transferência para o Al-Hilal da Arábia Saudita. Movido a desafios, o craque brasileiro comentou, durante a primeira entrevista para as redes sociais do clube, as expectativas que o inspiram.

"Estou muito empolgado e feliz de estar indo para uma liga nova, uma nova experiência, um novo desafio. Pretendo fazer história. Desafios são o que me movem, quando se encontra um assim [ir para o Al-Hilal] é bom para a sua autoestima. Estou aqui para ajudar a liga crescer mais e mais, eles já estão mudando bastante, fizeram muitas contratações neste verão e, com certeza, vai ser muito competitiva", contou.

Neymar ainda citou que essa nova 'onda' de transferências para o Sauditão tem muito da alta influência de CR7. "O Cristiano Ronaldo foi o pioneiro de tudo isso e todo mundo no começo o chamando de louco, isso e aquilo. Hoje, a liga está crescendo cada vez mais", disse.

Anúncio oficial de Neymar na terça-feira (15):

A liga árabe vem investindo uma alta grana no mercado para tornar o seu campeonato mais competitivo e atrativo. Após a chegada de Cristiano Ronaldo no ano passado, diversas outras estrelas seguiram o mesmo caminho. Diante disso, o atacante se vê ansioso para os confrontos 'cara a cara'.

"Com certeza você fica muito feliz em encontrar jogadores de qualidade nos outros times, isso te empolga e motiva a jogar ainda melhor. É óbvio que quando enfrentar [Cristiano] Ronaldo, Benzema, Firmino, a empolgação será ainda maior. Estou muito feliz de estar entrando nessa liga e enfrentá-los será fantástico", comentou.

Convocou os brasileiros

Apesar de ser uma liga menos conhecida e de menor expressão das demais, como as da Europa, o camisa 10 convocou os brasileiros para acompanhar o Campeonato Saudita e espera que torçam pelo seu time, o Al-Hilal. "É claro que muita gente no Brasil vai assistir à liga. Espero que todos os brasileiros torçam pelo Al Hilal! A mensagem que tenho para eles é que farei meu melhor para que aproveitem o futebol. Nosso objetivo será ganhar todos os títulos possíveis", afirmou.

Seguindo seu discurso, o jogador aproveitou para mandar um recado para os adeptos do seu novo clube. "Eles podem esperar de mim todo o esforço em campo. Darei meu melhor por esse clube", encerrou.

exclamção leia também