O corpo de Deon, ex-atacante do Bahia de Feira, foi sepultado na tarde desta quinta-feira (10), em Itapicuru, cidade que fica no norte da Bahia. O atacante de 36 anos morreu na quarta-feira (9), após sofrer um infarto durante treino em Feira de Santana.
Familiares e amigos do ex-jogador participaram do enterro, além de toda a equipe do Bahia de Feira, que usou os uniformes do clube. A pedido da família, o caixão também foi coberto com a bandeira do time.
Uma multidão esteve no velório que ocorreu nas ruas da município onde ele nasceu. No final, o corpo foi levado para o cemitério e enterrado. Deon deixa a esposa e dois filhos.
Na quarta-feira (9), o Bahia de Feira treinava na Arena Cajueiro, quando Deon teve um mal súbito. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas os profissionais de saúde já encontraram o atleta sem vida.
Segundo a A Federação Baiana de Futebol (FBF), Deon teve um infarto, mas o Bahia de Feira não confirma a informação e diz que a causa da morte ainda é desconhecida.
Durante a carreira, José Aldean Oliveira de Jesus passou pelo Bahia, entre 2005 e 2008, e pelo Palmeiras, time de São Paulo, em 2009. Desde 2018 ele atuava como atacante no Bahia de Feira, time que está na série D, e era conhecido no futebol baiano.
Após a morte do jogador, o próximo jogo do Bahia de Feira, que seria no sábado (12), foi remarcado para segunda-feira (14).
Leia mais: Morte de Deon em treino é uma entre muitas no futebol
Veja o vídeo