O esporte baiano está de luto. Na última quarta-feira (10) o atacante Deon, do Bahia de Feira, passou mal e morreu enquanto treinava pelo Tremendão. Outros casos de atletas que morreram durante treinamento ou até mesmo um jogo já ocorreram no futebol mundial e vamos relembrar alguns.
Renan Henrique
Um dos casos mais recentes foi do jovem Renan Henrique, de apenas 19 anos, que em 8 de maio de 2019, sofreu um infarto durante um treino do Sub-17 do Água Santa, e faleceu.
Serginho
Um dos casos mais conhecidos foi o do Serginho em 27 de outubro de 2004, no estádio Morumbi. O zagueiro do São Caetano sofreu uma parada cardíaca em um jogo contra o São Paulo.
Serginho ainda foi levado ao hospital com vida, mas morreu pouco depois. Em exames anteriores, o defensor já havia descoberto que tinha uma arritmia no coração.
Marc-Vivien Foé
Marc-Vivien Foé morreu em uma partida da Copa das Confederações em 2003, entre Camarões e Colômbia, após cair em campo, com apenas 28 anos. A causa da morte foi cardiomiopatia hipertrófica, que afeta menos de 0,2% da população mundial.
Cléber Frolich
Em um jogo entre ABC e Bahia, em 22 de outubro de 2007, Cléber sofreu um derrame cerebral e foi internado em estado de saúde grave. Ele morreu dois meses depois no hospital, com 31 anos. Na época, o jogador defendia as cores do Esquadrão.
Antonio Puerta
Em agosto de 2007, Antonio Puerta desmaiou em campo quando defendia o Sevilla. Ele chegou a andar até o vestiário depois, mas sofreu uma parada cardíaca, foi hospitalizado e morreu após três dias.