30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Jogo fatal! - 10/08/2023, 10:00 - Everton Santos

Morte de Deon em treino é uma entre muitas no futebol

Atacante do Tremendão morreu após passar mal durante treinamento

Deon atuava pelo Bahia de Feira
Deon atuava pelo Bahia de Feira |  Foto: Reprodução/TVE

O esporte baiano está de luto. Na última quarta-feira (10) o atacante Deon, do Bahia de Feira, passou mal e morreu enquanto treinava pelo Tremendão. Outros casos de atletas que morreram durante treinamento ou até mesmo um jogo já ocorreram no futebol mundial e vamos relembrar alguns.

Renan Henrique

Um dos casos mais recentes foi do jovem Renan Henrique, de apenas 19 anos, que em 8 de maio de 2019, sofreu um infarto durante um treino do Sub-17 do Água Santa, e faleceu.

Serginho

Um dos casos mais conhecidos foi o do Serginho em 27 de outubro de 2004, no estádio Morumbi. O zagueiro do São Caetano sofreu uma parada cardíaca em um jogo contra o São Paulo.

Serginho ainda foi levado ao hospital com vida, mas morreu pouco depois. Em exames anteriores, o defensor já havia descoberto que tinha uma arritmia no coração.

Marc-Vivien Foé

Marc-Vivien Foé morreu em uma partida da Copa das Confederações em 2003, entre Camarões e Colômbia, após cair em campo, com apenas 28 anos. A causa da morte foi cardiomiopatia hipertrófica, que afeta menos de 0,2% da população mundial.

Cléber Frolich

Em um jogo entre ABC e Bahia, em 22 de outubro de 2007, Cléber sofreu um derrame cerebral e foi internado em estado de saúde grave. Ele morreu dois meses depois no hospital, com 31 anos. Na época, o jogador defendia as cores do Esquadrão.

Antonio Puerta

Em agosto de 2007, Antonio Puerta desmaiou em campo quando defendia o Sevilla. Ele chegou a andar até o vestiário depois, mas sofreu uma parada cardíaca, foi hospitalizado e morreu após três dias.

exclamção leia também