26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Segundona - 23/11/2025, 20:19 - Da Redação

Coritiba é campeão da Série B; confira quem mais subiu

Última rodada foi disputada neste domingo (23)

Coritiba levantou troféu
Coritiba levantou troféu |  Foto: JP Pacheco/Coritiba

A 38ª e última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, realizada neste domingo (23), confirmou os quatro clubes que garantiram o acesso à elite nacional de 2026. O Coritiba, que já tinha a vaga na Série A assegurada antecipadamente, celebrou a campanha com o título, terminando com 68 pontos. O Coxa retorna à Primeira Divisão após dois anos e se consagra como o maior campeão da história da Série B, ao levantar o troféu pela terceira vez.

Leia Também:

Juntam-se ao Coritiba na Série A o Athletico, Chapecoense e Remo. O Athletico, vice-campeão com 65 pontos, retorna à elite apenas um ano após sua queda. A Chapecoense, que terminou em 3º lugar, com 62 pontos, volta à primeira divisão após sua última participação em 2022. Já o Remo, 4º colocado também com 62 pontos, faz um retorno histórico, visto que não disputa a Série A desde 1994.

Resultados da rodada decisiva

Na rodada do título, o Coritiba venceu o rebaixado Amazonas, por 2 a 1, com gols de Sebastián Gómez e Iury Castilho. O Athletico garantiu a vice-liderança e o acesso ao superar o América-MG, por 1 a 0, na Arena da Baixada, com gol do jovem João Cruz.

A Chapecoense confirmou a subida ao vencer o Atlético-GO, por 1 a 0, na Arena Condá, graças a um pênalti convertido pelo paraguaio Walter Clar. O Remo garantiu a última vaga no G-4 com uma vitória de virada, por 3 a 1, sobre o Goiás, no Mangueirão, com gols de Pedro Rocha e dois de João Pedro. O Goiás, que estava na briga, e o Criciúma, que perdeu para o Cuiabá, ficaram pelo caminho.

Os rebaixados para a Série C

Na parte de baixo da tabela, três clubes já haviam tido o rebaixamento para a Série C definido por antecedência: Paysandu (29 pontos), Amazonas (36 pontos) e Volta Redonda (36 pontos). A última vaga na Série C foi definida com a queda da Ferroviária (40 pontos), que perdeu para o Operário-PR, por 2 a 1, e não conseguiu se livrar da zona de rebaixamento. Athletic e Botafogo-SP garantiram a permanência. Os quatro rebaixados serão substituídos na Série B de 2026 pela campeã da Série C, Ponte Preta, e por Náutico, Londrina e São Bernardo.

exclamção leia também