
Bahia e Vasco fizeram uma partida pouco inspirada, mas o Esquadrão conseguiu se impor na maior parte do tempo e saiu com o triunfo, por 1 a 0, na Arena Fonte Nova, neste domingo (23), em duelo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O único gol da partida foi marcado por Erick Pulga.
Leia Também:
Apesar do desempenho abaixo, o resultado foi crucial para o Esquadrão, que segue na briga por uma vaga direta na Libertadores. Com a vitória, o Esquadrão assume a 6ª colocação, com 56 pontos. Já o Vasco continua em má fase e permanece em 13º lugar, com 42 pontos.
O próximo compromisso do Bahia será na sexta-feira (28), contra o Juventude, no estádio Alfredo Jaconi.
Primeiro tempo
O início da partida refletiu o que seria o restante do jogo: duas equipes que tentavam ficar com a bola, mas sem objetividade e acumulando passes burocráticos. A primeira grande chance só apareceu aos 20 minutos, quando Everton Ribeiro encontrou Santi Arias com um passe açucarado, mas o lateral foi travado na hora da finalização.
O Bahia criou outra boa oportunidade quando Acevedo puxou um contra-ataque e acionou Ademir. O atacante ganhou na velocidade e bateu firme, obrigando o goleiro Léo Jardim a fazer grande defesa.
O primeiro tempo seguiu morno, com o Vasco praticamente sem conseguir oferecer perigo ao Tricolor em nenhum momento.

Segundo tempo
A segunda etapa também seguiu morna. O Bahia controlava a partida, mas encontrava dificuldades para se aproximar do gol defendido por Léo Jardim.
O Vasco finalmente conseguiu criar uma chance para ameaçar Ronaldo, porém Rayan furou na hora da finalização e a defesa tricolor afastou o perigo.
O jogo ganhou um pouco mais de ritmo quando, em novo contra-ataque, a bola chegou a Ademir, que obrigou Léo Jardim a fazer mais uma grande defesa.
Everton Ribeiro ainda encontrou outro lindo passe, mas desta vez Juba se atrapalhou com a bola, facilitando o corte da zaga vascaína.
O Vasco, que já atacava pouco, ficou ainda mais limitado após a expulsão de David, que pisou no tornozelo de Kanu. Com um jogador a mais, o Bahia enfim chegou ao gol. Após um cruzamento na área, Erick Pulga subiu bem e cabeceou para o fundo da rede, selando o triunfo tricolor.
Ainda deu tempo de Ramos Mingo ser expulso após receber o segundo cartão amarelo por demorar a deixar o campo na substituição. No entanto, mesmo com 10 contra 10, o Vasco não conseguiu evitar sua quinta derrota consecutiva.
Ficha técnica
Bahia 1 x 0 Vasco
Gol: Erick Pulga, aos 28 do 2º tempo
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Leone Carvalho Rocha (GO)
VAR: Daiane Muniz (SP)
Bahia: Ronaldo; Santiago Arias, Kanu, Ramos Mingo e Luciano Juba; Acevedo (Gabriel Xavier), Jean Lucas (Michel Araújo) e Everton Ribeiro (Tiago); Ademir, Erick Pulga (Caio Alexandre) e Willian José (Cauly). Técnico: Rogério Ceni
Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique, Carlos Cuesta, Robert Renan (Vegetti) e Lucas Piton; Hugo Moura (Matheus Carvalho), Barros e Matheus França (David); Nuno Moreira (Lucas Freitas), Andrés Gómez e Rayan. Técnico: Fernando Diniz
