Entre títulos históricos (Série B do Brasileirão 2023 e Baianão 2024) e uma campanha pífia na Série A do Campeonato Brasileiro neste ano, Ítalo Rodrigues, agora ex-diretor de futebol do Vitória, pediu para deixar o cargo, nesta segunda-feira (22). Ele vinha sofrendo grande pressão por conta de contratações vistas como 'prejudiciais' para o elenco principalmente na atual temporada.
Anunciado como diretor de futebol do Vitória no dia 14 de março de 2023, Ítalo passou um ano e quatro meses como diretor do Rubro-Negro e acertou com 43 jogadores neste período. Nomes como Luan, ex-Grêmio, Luiz Adriano, Patric Calmon, Culebra e o goleiro Maycon Cleiton estão entre os mais criticados pelos rubro-negros nas aquisições feitas pelo dirigente.
As permanências de Dudu e Rodrigo Andrade, que se envolveram em agressões na última semana, também foram seladas pelo dirigente, que não 'botou a cara' na hora da saída dos atletas.
Leia mais:
Rodrigo Andrade vai 'meter o pé' do Vitória e tem destino certo; saiba
Antes peças importantes, jogadores deixam o Leão pelas portas do fundo
Assessoria de Dudu promete tomar decisão após agressão de torcedores
Agora, ainda não há um nome certo para assumir o Leão, mas Rodrigo Pastana é o principal especulado para o posto deixado por Ítalo.