29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

'oto' patamar - 02/01/2024, 20:36 - Bruno Dias - Atualizado em 02/01/2024, 20:54

Contratação de Everton Ribeiro pode mudar patamar do Bahia; entenda

Tricolor de Aço chega forte no mercado da bola para contratar nomes de peso que elevem o nível do clube

Everton Ribeiro jogará no Bahia em 2024
Everton Ribeiro jogará no Bahia em 2024 |  Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Quando o acordo entre Bahia e o Grupo City foi selado em meados de 2021, o CEO Ferran Soriano bradou que "o Bahia será odiado por muitos", mas os torcedores não imaginariam que tal fator aconteceria tão depressa. Com a recente contratação de Everton Ribeiro, o Tricolor de Aço eleva o patamar do clube, não só no elenco, mas também no mercado da bola em cenário Nacional, talvez até mesmo sul-americano, deixando um recado para as outras equipes.

A chegada do meia ao time baiano é uma prova concreta deste crescimento, fazendo o Bahia ganhar mais visibilidade no mercado da bola e consequentemente abrindo as portas para a chegada de novos atletas 'de nome' que abracem o projeto e tenham o desejo de jogar no time baiano, estabelecendo uma rivalidade com as outras equipes, considerados 'potências' do Brasileirão.

Com agressividade e ousadia, a janela de transferências do Bahia até o momento vem surpreendendo a todos os consumidores do futebol brasileiro, fazendo os outros times, que antes dominavam o mercado com contratações 'badaladas', enxergarem o Esquadrão como um rival direto, não só nas contratações, mas também na disputa dos campeonatos nacionais e futuramente internacionais.

Leia mais

Mais um reforço? Bahia faz investida por atacante do futebol inglês

Tá tudo certo entre Bahia e Everton Ribeiro; confira mais detalhes

Bahia insiste em Ferreirinha, mas esbarra em dificuldades; entenda

Camisa 9 de peso? Confira os detalhes de possíveis goleadores do Bahia

A expectativa é que o Grupo City cumpra com o prometido e faça o Bahia ser uma potência na América do Sul, e para isso acontecer o clube já busca ativamente por nomes de peso que possam subir o nível do time baiano. Além do ex-atleta do Flamengo, o Esquadrão promete surpreender os torcedores com outros jogadores de patamar elevado, como o caso de Maurício, Jean Lucas, Ferreirinha e um camisa 9 com experiência em Copa do Mundo, todos em processo de negociação para chegarem ao Bahia e competirem por coisas grandes.

exclamção leia também