Que o projeto do Grupo City junto ao Bahia é ambicioso, todo mundo já sabe. No entanto, o susto de quase ter sido rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro no ano passado aparentemente mexeu com a diretoria do Esquadrão, que tende a contratar um nome forte do futebol sul-americano para ser o camisa 9 do time comandado por Rogério Ceni.
Nos últimos dias, Preto Casagrande, ex-jogador e ex-técnico do Tricolor, por meio de seu canal no Youtube, revelou que o Bahia está próximo de um centroavante que fez gol em Copa do Mundo e possui forte relação com a Seleção que defende. Em busca de decifrar o enigma, o Portal MASSA! separou atacantes que se enquadram nas características descritas.
Confira todos os detalhes abaixo:
Edinson Cavani
O atacante Cavani, de 36 anos, atualmente se encontra no Boca Juniors, da Argentina, desde julho do ano passado e com contrato válido até o fim de 2024. Na Europa, o uruguaio passou por Napoli, PSG, Manchester United e Valencia. Pela Seleção Uruguaia, ele jogou 136 jogos e marcou 58 gols.
Alexis Sánchez
Na Internazionale, da Itália, desde agosto do ano passado, o centroavante chileno Alexis Sánchez também se enquadra nas características citadas por Preto Casagrande. Na Europa, o jogador de 35 anos já defendeu Barcelona, Manchester United, Arsenal e a Inter, o qual pertence até o momento, com contrato válido até junho deste ano. Por sua seleção, Sánchez cravou 51 vezes em 155 partidas disputadas.
Radamel Falcão García
O colombiano, de 37 anos, está no Rayo Vallecano, da Espanha, desde 2021 e tem seu contrato encerrando em junho de 2024. Pelo continente europeu, o centroavante jogou no Porto, Atlético de Madrid, Mônaco, Manchester United, Chelsea, Galatasaray e agora na equipe espanhola. Na Seleção Colombiana marcou 36 gols em 105 confrontos.
Roberto Firmino
Com mais de sete anos no Liverpool, da Inglaterra, sendo um dos protagonistas da equipe britânica, o atacante de 32 anos atualmente se encontra na Arábia Saudita, no Al-Ahli, clube ao qual chegou em julho de 2023 e possui contrato até junho de 2026. Apesar do vínculo extenso, o centroavante recebeu sondagens de diversas equipes, inclusive do Brasil e, aparentemente, não é difícil tirá-lo do futebol saudita. Pela Seleção Brasileira, jogou 55 jogos e marcou 17 gols.
Veja também:
Elenco do Leão se apresenta nesta tarde; veja quem pode ser novidade
Mãe de Dani Alves expõe cara de mulher que acusa filho de estupro
Snoop Dogg troca o palco por outro trampo nas Olimpíadas de Paris