O Boeing 747, do Príncipe Alwaleed bin Talal, é um dos aviões mais luxuosos do mundo e foi ele que transportou Neymar à Arábia Saudita. O jato é avaliado em R$ 1 bilhão e possui uma das maiores estruturas internas existentes em aeronaves particulares, comportando 400 passageiros em dois andares.
Leia mais: Leão ‘enraivado’ engole Pantera e volta à liderança da Série B
Confira: Verba do FazAtleta aumenta e se torna a maior da história do programa
Veja também: FBG destaca a importância de trazer grandes ginastas para a Bahia
Conheça os detalhes do jato
A sala principal do avião, que possui sofás de couro, revestimentos luxuosos e mesas de madeira maciça, além de iluminação inteligente, é usada pelo seu dono, o príncipe da Arábia Saudita, em reuniões com assessores e ministros. Dentro da aeronave ainda existe outra sala de reuniões, mais ampla, com uma grande mesa e cadeiras dispostas para um número maior de participantes. Inclusive, pode ser convertida em salão de jantar.
As poltronas dos passageiros são confortáveis, amplas e revestidas de couro, com controles nos braços e disposição em três fileiras com dois assentos em cada. A "sala do chefe" é utilizada pelo príncipe, e possui uma espécie de "trono" no seu centro, com sofás e apoios para serem utilizados pelo monarca, convidados e para anúncio de grandes jogadores como Neymar.