Após garantir a classificação para as quartas de final do surf na Olimpíada de Paris, o esportista brasileiro Gabriel Medina ficou marcado por um 'fotão' que ganhou destaque nas redes sociais em âmbito internacional. O clique foi registrado pelo fotógrafo francês Jerome Brouillet, de 39 anos.
O profissional cobre especificamente o esporte aquático e 'trampa' para a Agência France Press (AFP), focada em fotografia. Jerome possui diversos cliques de reconhecimento em seu portfólio e já registrou, inclusive, outro brasileiro em ação, o Ítalo Ferreira, no ano de 2022.
Leia também: Barril dobrado no tiro com arco, Marcus D'Almeida avança às oitavas
A foto marcante
O registro de Medina foi feito enquanto ele finalizava o movimento que garantiu a nota 9,90, considerada a mais alta dos jogos Olímpicos. Após encerrar a ação, o surfista se lançou para o alto e ergueu a mão aos céus como um campeão levitando sobre o mar.
Veja a foto:
Leia também: Envolvido em caso de agressão, Thiago Wild e xará caem no tênis
Em entrevista ao jornal "The Guardian", o francês detalhou o momento em que conseguiu a foto. "Medina estava atrás da onda e eu não conseguia vê-lo, e então ele aparece. Eu tirei quatro fotos e uma delas era esta. Não foi difícil tirar. Era mais sobre antecipar o momento e onde Gabriel Medina daria o pontapé inicial na onda", relatou.