Com um desfalque confirmado, o Bahia pode ter mais uma baixa contra o Fortaleza no sábado (21), na Arena Fonte Nova. O meio-campista Rezende, suspenso por tomar o terceiro cartão amarelo, já tem falta confirmada no time baiano. Já o zagueiro Vitor Hugo, substituído contra o Inter após tomar uma cotovelada na testa, também tende a não entrar em campo na próxima rodada.
Apesar do defensor não ter atuações satisfatórias, sua ausência somada à do volante é preocupante para o técnico Rogério Ceni, que já demonstrou publicamente a necessidade de solidificar o setor. Como alternativa no meio-campo, o técnico deve utilizar o uruguaio Acevedo, que já substituiu Rezende na partida contra o Santos, na Arena Fonte Nova.
Veja também:
Assista: acusado de homicídio, Kel Baiano para atrás das grades
Focado no acesso, Leão tem desfalques e reforço pra pegar Sampaio
Já tricampeão, Verstappen vai em busca de mais recordes
Outra opção para suprir o volante suspenso é o zagueiro Raul Gustavo, que já treinou como meio-campista e, uma única vez, também já atuou na posição sobre o comando do ex-treinador da equipe, Renato Paiva. A utilização do defensor é bem provável, já que suas características físicas - enaltecidas pelo comandante do Esquadrão -, são parecidas com as de Rezende.
Raul Gustavo também é o suplente natural do zagueiro Vitor Hugo, pois ambos são canhotos e esta característica já foi destacada por Ceni. Além de Raul, outro atleta que pode pintar é o prata da casa Gabriel Xavier, constante sempre que acionado.
O Esquadrão de Aço só terá uma atividade com bola antes do clássico nordestino, que acontecerá às 18h30, pela rodada 28 do Campeonato Brasileiro, em Salvador. Portanto, os testes para definir quem entrará em campo acontecerá nesta sexta-feira (20).