24º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / E.C. Bahia

Não rendeu - 13/09/2024, 07:42 - Da Redação - Atualizado em 13/09/2024, 14:59

"Como postura a gente deixou a desejar", reconhece Ceni pós eliminação

O Bahia voltou a perder para o Flamengo e caiu nas quartas de final da Copa do Brasil

Rogério Ceni em entrevista pré-jogo
Rogério Ceni em entrevista pré-jogo |  Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia

O Bahia não tinha uma missão fácil nas quartas de final da Copa do Brasil, mas, mesmo com uma desvantagem não tão grande no placar agregado, pouco ameaçou o Flamengo no Maracanã e perdeu novamente por 1 a 0 nesta noite de quinta-feira (12). Com os dois resultados negativos na ida e volta, o Esquadrão foi novamente eliminado do maior mata-mata nacional.

Leia mais:
Jogadora do Bahia é convocada para Seleção sub-17 pré-Mundial
Atlético-MG despacha o São Paulo e está na semifinal da Copa do Brasil
Confiante no Bahia, Hebert Conceição espalha sal grosso no Maracanã

Em entrevista após a partida, o técnico Rogério Ceni criticou a atuação da equipe no Maracanã. O comandante tricolor disse que o time não apresentou nem a postura adequada para quem precisava buscar o placar.

"Acho que todos tiveram o mesmo tempo de trabalho. Como postura a gente deixou um pouco a desejar hoje. Poderíamos ter apertado mais o Flamengo, ter usado nossa posse de bola para apertar o Flamengo. Jogamos abaixo, até animicamente deixou um pouco a desejar", disse Ceni

O treinador do Bahia reconheceu que sua equipe pouco produziu ofensivamente. "Eu entendo que precisamos melhorar ofensivamente. Até construímos bem as jogadas, chegamos bem no último terço, mas não conseguimos ser incisivos. Nessas últimas 58 finalizações em quatro partidas, vários jogadores jogaram e estamos sofrendo com qualquer atacante. É um time que constrói, que sai de situações difíceis, mas está sofrendo para finalizar. Hoje não tem nem como justificar, não tivemos a oportunidade de vencer o jogo depois daquele lance do Everaldo. Para a gente, que precisava vencer, foi muito pouco", reconheceu.

Vice-campeão baiano e eliminado nas Copas do Nordeste e Brasil, o Bahia vai terminar a temporada sem nenhum título. Para Rogério Ceni, no entanto, ainda há chances de buscar uma boa classificação no Campeonato Brasileiro.

"As copas são importantes, mas só dois vão chegar na final. E só um vai ficar com título e vaga na Libertadores. No Campeonato Brasileiro você tem mais chances de alcançar objetivos. Queremos um calendário cheio no ano que vem, e vamos encontrar soluções para continuar brigando pelas posições que nos encontramos no campeonato o tempo todo", indicou o técnico.

O Bahia agora tem apenas o Brasileirão e busca uma vaga na próxima Copa Libertadores. Para se manter na parte de cima da tabela, o Esquadrão precisa vencer o Atlético-MG no próximo domingo (15), às 18h30, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, pela 26ª rodada.

exclamção leia também