O Bahia dominou do começo ao fim e saiu da zona de rebaixamento do Brasileirão após vencer o América-MG por 3 a 1 na Arena Fonte Nova, no começo da noite deste domingo (6). Everaldo, Cauly e Rafael Ratão marcaram para o Tricolor, e Mastriani descontou para o Coelho.
Com o resultado, o Esquadrão subiu para a 16ª colocação com 18 pontos e voltou a triunfar depois de seis rodadas sem vencer na Série A.
A primeira etapa foi toda do Bahia, que dominou do começo ao fim e terminou com 65% de posse de bola. Apesar do amplo domínio, demorou para o Tricolor chegar com perigo, mas logo quando chegou, marcou.
Aos 26 minutos, o lateral esquerdo uruguaio Camilo Cândido canetou Daniel Borges, foi até a linha de fundo e cruzou para trás. De canhota, Everaldo chapou no cantinho para abrir o placar.
Depois o Coelho até tentou sair mais para o ataque, mas sem muito perigo, já o Baêa seguiu em cima e quase ampliou em duas jogadas que Ademir achou Everaldo na área.
Leia Mais
Com novidades, Bahia escala 'peças caras' para 'brocar' o Coelho
Sob pressão, Bahia tem decisão de 'seis pontos' contra o Coelho
Já foi! Bahia fica 'no ponto' pra briga direta contra o América-MG
Na volta do intervalo, o América-MG partiu para cima e, logo aos 6 minutos, após Benitez alçar cobrança de falta na pequena área, Mastriani, sozinho, sem nem precisar pular, testou para as redes.
Mas o Esquadrão não sentiu o golpe e respondeu prontamente. Depois de receber na intermediária, Cauly arrancou e, da entrada da área, chutou cruzado de esquerda e marcou: 2 a 1.
Logo depois, Burgos, do Coelho, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Com a vantagem numérica o Tricolor foi com tudo para cima a fim de garantir o triunfo. Nove minutos depois do segundo gol, Cauly achou bola enfiada sensacional para deixar Ratão cara a cara com o goleiro e estufar as redes.
Com a superioridade numérica e o placar favorável, o Esquadrão só administrou a partida até o apito final para poder comemorar com a torcida tricolor que lotou a Fonte.
Pegue a visão:
FICHA TÉCNICA
Bahia 3x1 América-MG
Campeonato Brasileiro - 18ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 06/08/2023 (domingo)
Horário: 18h30
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Daniel Luis Marques (ambos SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Cartões amarelos: Burgos, Mastriani, Benítez, Juninho (América-MG) / Ademir, Jacaré, Léo Cittadini, Vitor Hugo (Bahia)
Cartão vermelho: Burgos (América-MG)
Gols: Everaldo, Cauly, Rafael Ratão (Bahia) / Mastriani (América-MG)
Bahia: Marcos Felipe; Gilberto (Cicinho), Kanu, Vitor Hugo e Camilo Cándido (Matheus Bahia); Rezende, Thaciano (Yago Felipe) e Cauly; Ademir (Jacaré), Rafael Ratão (Léo Cittadini) e Everaldo. Técnico: Renato Paiva.
América-MG: Mateus Pasinato; Daniel Borges (Rodriguinho), Burgos, Éder e Nicolas; Javier Méndez (Iago Maidana), Juninho e Martinez; Felipe Azevedo (Benítez), Pedrinho (Everaldo) e Mastriani (Paulinho Bóia). Técnico: Vagner Mancini.
*Sob supervisão do editor Jefferson Domingos