31º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

É tudo ou nada! - 06/08/2023, 07:00 - Pedro Carreiro*- Atualizado em 06/08/2023, 09:47

Sob pressão, Bahia tem decisão de 'seis pontos' contra o Coelho

Tricolor recebe América-MG neste domingo (6), às 18h30, na Arena Fonte Nova

Técnico Renato Paiva está pressionado no cargo e pode cair
Técnico Renato Paiva está pressionado no cargo e pode cair |  Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Em um confronto de ‘seis pontos’, crucial na briga para tentar se afastar da zona de rebaixamento da Série A do Campeonato Brasileiro, o Bahia recebe o América-MG neste domingo (5), a partir das 18h30, na Arena Fonte Nova, pela 18ª rodada da competição. Com 15 pontos na tabela, o Tricolor é o primeiro time dentro do Z-4, venceu apenas um dos últimos 17 jogos que fez na temporada e, por isso, a pressão está grande no CT Evaristo de Macedo. Para voltar a somar três pontos, o Esquadrão não poderá dar mole contra o time mineiro, que está na 19ª colocação com 10 pontos e um jogo a menos que a equipe baiana, sendo um adversário direto na briga contra a degola.

O atacante Ademir, que foi titular nas últimas quatro partidas e deve estar entre os 11 iniciais novamente neste domingo (6), conhece muito bem o adversário. Ele defendeu o Coelho entre 2018 e 2021 e, em coletiva ontem na Cidade Tricolor, analisou o que falta para o Bahia voltar a triunfar diante do seu ex-clube.

“Um clube que tenho uma gratidão muito grande. Mas hoje estou no Bahia, focado em contribuir da melhor forma possível. Estou muito feliz aqui. Vai ser um grande jogo. Vamos em busca do triunfo. Acredito que falta um pouco de calma, talvez a ansiedade esteja atrapalhando. Precisamos ter calma para transformar as oportunidades em gols”, explicou o jogador.

Diante do América-MG, Ademir quer mesmo aplicar a famosa “Lei do Ex” e balançar as redes, algo que não faz desde maio, quando marcou pela primeira e única vez com a camisa tricolor na derrota por 3 a 2 para o Flamengo. “Meu foco é fazer gol em todos os jogos. Eu tenho as duas próximas partidas para isso (lembrando que o Bahia pega o Atlético-MG, também seu ex-clube, na sequência), estou muito focado, principalmente neste jogo de domingo. A gente precisa tirar essa máxima de não fazer gol. Já tenho alguns jogos sem marcar gols e isso tem me incomodado muito”, enfatizou o atleta.

Por fim, o atacante admitiu que a ansiedade tem atrapalhado a equipe. “Sim. É fazer o trabalho mental, ter calma e acreditar que as coisas vão mudar. Depende de nós. Cada um de nós tem que ter essa consciência, controlar a ansiedade para marcar os gols e voltar a vencer”, concluiu.

Retorno do capitão

Para o embate com o Coelho, o técnico Renato Paiva terá o retorno do zagueiro Kanu, que estava suspenso. Todos os novos contratados, Cándido, Gilberto, Ratão, Cittadini e Adriel também ficam à disposição.

FICHA TÉCNICA
Bahia x América-MG
Campeonato Brasileiro - 18ª rodada

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 06/08/2023 (domingo)
Horário: 18h30
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Daniel Luis Marques (ambos SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Gabriel Xavier e Matheus Bahia (Cándido); Acevedo, Rezende, Thaciano e Cauly; Ademir (Ratão) e Everaldo. Técnico: Renato Paiva.

América-MG: Mateus Pasinato; Daniel Borges, Iago Maidana (Burgos), Éder e Nicolas; Javier Méndez, Juninho e Martinez (Benitez); Pedrinho, Paulinho e Mastriani. Técnico: Vagner Mancini.

*Sob a supervisão do editor Léo Santana

exclamção leia também