25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Passou voando - 06/12/2022, 18:08 - Pedro Moraes- Atualizado em 06/12/2022, 18:24

Com robozão off, Portugal atropela Suíça e avança às quartas

Os holofotes de Cristiano Ronaldo foram apagados pelo hat-trick de Gonçalo Ramos no placar de 6 a 1

Os holofotes de Cristiano Ronaldo foram apagados pelo hat-trick de Gonçalo Ramos no placar de 6 a 1
Os holofotes de Cristiano Ronaldo foram apagados pelo hat-trick de Gonçalo Ramos no placar de 6 a 1 |  Foto: Reprodução/Twitter/@fifaworldcup_pt

A jovialidade de Portugal tomou conta da goleada por 6 a 1 sobre a Suíça, nesta terça-feira, 6, no estádio Lusail. Com hat-trick de Gonçalo Ramos, os portugueses não tomaram sustos durante todos os 90 minutos do confronto pelas oitavas de final.

Com o resultado, a seleção portuguesa vai enfrentar Marrocos, no próximo sábado, 10, às 12h (horário de Brasília), no estádio Al Thumama. Do contrário, os suíços saem do torneio com duas vitórias e duas derrotas até as oitavas de final.

Guiado por um ataque poderoso, Portugal foi soberano durante todo o duelo. O grande destaque do jogo foi a novidade na escalação inicial: o camisa 26. Considerado surpresa, o jovem de 21 anos, atacante do Benfica, marcou o primeiro hat-trick do Mundial de 2022. Por outro lado, o CR7, que entrou no segundo tempo, marcou, mas o tento foi anulado por impedimento.

Leia Mais

Raphinha revela ansiedade para marcar na Copa: "Fazer meu gol"

CR7 embolsará maior salário do mundo; confira nomes

Técnico croata intitula Brasil como "assustador" em etapa na Copa

Logo aos 16 minutos da etapa inicial, os gajos abriram o placar após bela troca de passes, que resultou em Gonzalo girando e finalizando no ângulo do goleiro Sommer. Em seguida, no minuto 32, Pepe ampliou após escanteio cobrado por Bruno Fernandes.

O mesmo rendimento aconteceu na etapa complementar, quando, logo no minuto 5, o camisa 26 dividiu com o zagueiro e fez valer o papel de centroavante. Quatro minutos depois, o lateral-esquerdo Raphael Guerreiro encheu o pé, novamente após troca de passes, do sistema ofensivo.

Mais tarde, Manuel Akanji diminuiu, mas coube a Gonçalo e Rafael Leão colocarem ponto final na goleada de 6 a 1.

exclamção leia também