Atlético e América se enfrentam no segundo jogo da final do Campeonato Mineiro, na tarde deste domingo (9), às 16h30, no Mineirão. Após vencer o jogo de ida por 3 a 2, o Galo pode empatar ou perder por um gol de diferença que ainda fica com a taça.
A boa notícia para o técnico Eduardo Coudet é o retorno de Hulk, desfalque na derrota por 1 a 0 para o Libertad, também no Gigante da Pampulha, pela Copa Libertadores.
Leia mais: Água Santa tenta barrar Palmeiras para conquistar Paulistão
Veja também: Durante entrevista em programa, Claudia Milk se assume crente
Quem também volta a ficar à disposição é o atacante Pavón, que também desfalcou o Galo na competição continental, cumprindo suspensão. No departamento médico, o zagueiro Igor Rabello, o lateral-esquerdo Guilherme Arana, o atacante Alan Kardec, além de Allan e Hyoran, meio-campistas, seguem sem defender o time comandado por Coudet.
Na Libertadores, Coudet promoveu as entradas de Nathan e Dodô no setor defensivo, além de Edenilson, Patrick e Pedrinho no meio-campo. A tendência, no entanto, é que volte a mexer na escalação da equipe.
O América, por sua vez, vem de goleada por 4 a 1 sobre o Peñarol, no Independência, pela Sul-Americana. O time pode ter até quatro mudanças em relação ao jogo de ida. O zagueiro Éder retorna ao time titular no lugar de Maidana ou Ricardo Silva.
Na lateral esquerda, Nicolas segue normalmente, já que Marlon foi expulso no primeiro clássico da final. As dúvidas são Benítez e Aloísio. Caso não possam atuar, os prováveis substitutos são Martínez e Mastriani, respectivamente. Everaldo também pode entrar no lugar de Matheusinho.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Atlético deve ir a campo com Everson; Saravia, Nathan (Jemerson), Maurício Lemos e Rubens (Dodô); Otávio, Pedrinho (Edenilson ou Pavón), Patrick e Zaracho; Paulinho e Hulk. Técnico: Eduardo Coudet.
América deve ir a campo com Matheus Cavichioli; Arthur, Iago Maidana (Ricardo Silva), Éder e Nicolas; Alê, Juninho e Benítez (Martínez); Matheusinho (Everaldo), Felipe Azevedo e Mastriani (Aloísio ou Wellington Paulista). Técnico: Vagner Mancini.
ARBITRAGEM
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Alex Ang Ribeiro (SP)
Quarto árbitro: João Vitor Gobi (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)