A cantora Claudia Leitte, que arrasta multidões em seu trio elétrico no Carnaval de Salvador, foi convidada do programa 'Faustão na Band' da última sexta-feira (07), e o apresentador questionou qual era sua religião. Sem rodeios, ela respondeu: ” Sou cristã, sou crente, Crente mesmo! “. Assumiu que foi batizada nas águas, no ano de 2012, mas que atualmente se encontra em processo de transformação.
“Eu descobri que não é assim, tipo: Jesus vai aparecer na sua vida, vai ser batizada! Dai, da noite para o dia você se tornou uma belíssima e brilhante criatura” relata a cantora. Em seguida emocionada ela diz: “Eu me converti ao evangelho, fui batizada na igreja católica, primeira vez, mas a minha escolha de ser cristã foi de dentro para fora. Eu queria muito Jesus. Foi uma escolha muito consciente, muito!. Não sou religiosa, mas hoje eu tenho um grupo, eu congrego, é muito legal, fortalece. Não dá pra fazer nada sozinha, não dá. Eu só amo Jesus.”
Em setembro do ano passado, a cantora publicou um vídeo com abajur em formato de arma, na noite de terça-feira (13), e apagou em seguida. Na imagem, o objeto está em cima de uma bíblia.
Os internautas associaram o vídeo a um possível posicionamento político da cantora, já que todos os artistas estavam se posicionando. Após o ocorrido, ela recebeu diversas críticas nas redes sociais, como o Twitter.
Durante o programa do ‘Faustão na Band’, a artista afirmou que até o retorno de Jesus, ela passará por várias transformações, que está precisando muito.