O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e o Comitê Olímpico do Brasil (COB) estão sob novas direções. O ex-atleta do futebol de cegos, José Antônio Freire, foi eleito presidente do CPB na última quarta-feira (2), enquanto Marco La Porta, nesta quinta-feira (3), venceu a eleição geral e comandará o COB.
Veja também:
Vira-folha? Preto Casagrande troca Vitória pelo Bahia; entenda
Bahia segue preparativos para pegar Flamengo; veja escalação
"Vamos dar continuidade a este trabalho maravilhoso realizado pelo presidente Mizael Conrado, com todos os projetos e programas por todo o país. Agradeço a ele pela parceria de longa data. É uma honra poder substituí-lo no CPB. Será um grande desafio mantermos e até ampliarmos tudo o que foi feito até agora pelas pessoas com deficiência. Mas tenho a certeza de que, com o esforço de todos nós, vamos fazer o CPB cada dia maior", declarou Freire, em discurso após a eleição.
Já o pleito de La Porta aconteceu no auditório do Centro de Treinamento do COB, no Rio de Janeiro. "Estamos muito satisfeitos, principalmente com o processo eleitoral do COB. Queria aproveitar a parabenizar o presidente Paulo Wanderley. Foi um processo sereno e democrático e a Assembleia escolheu aquilo que ela achou que seria o melhor para o COB nesse momento. Fizemos uma campanha muito propositiva, de uma gestão mais moderna, uma melhora nos resultados esportivos", afirmou o presidente eleito do Comitê Olímpico do Brasil para o quadriênio 2025-2028.