Não é mais novidade para nenhum amante do futebol que o Fortaleza é uma realidade dentro da elite do Campeonato Brasileiro. Por outro lado, o que está prestes a se tornar uma novidade no que se refere ao Leão do Pici é a transformação do clube em Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Um dos dois representantes nordestinos na Série A, a equipe cearense já agendou um próximo passo.
Por meio de um edital publicado nesta segunda-feira (3), o Tricolor do Pici agendou a apresentação dos estudos referentes ao tema aos seus conselheiros, sócios e torcedores. Nos três encontros, a diretoria explicará de que forma projeta a utilização desse meio para arrecadar mais receitas para o clube.
A Mesa Diretora do Conselho Deliberativo do clube anunciou que as reuniões vão ocorrer neste mês de julho. A princípio, os encontros não vão ‘bater o martelo’ sobre criação ou não da SAF, no entanto, vão servir como base para debater dúvidas sobre o assunto. Ou seja, o Fortaleza já projeta a modificação - ainda que por alto - desse modelo administrativo.
📃 A Diretoria do Conselho Deliberativo do Fortaleza Esporte Clube, em atenção ao princípio democrático e da transparência, convoca seus sócios torcedores, sócias torcedoras, torcedores tricolores em geral e demais interessados para as reuniões plenárias de caráter não… pic.twitter.com/WS8GETPnWE
— Fortaleza Esporte Clube 🦁 (@FortalezaEC) July 4, 2023
Leia Mais
Torcedores 'metem a zorra' em Luan, meia do Corinthians
Baêa enviará nova oferta ao Sport por Luciano Juba
Neymar é multado em R$16 milhões por lago artificial em Mangaratiba
Os dias 8, 12 e 17 de julho devem sediar as apresentações. Inicialmente, apenas conselheiros e sócios-proprietários vão participar. Nas duas restantes, haverão aberturas para sócios torcedores, não-sócios e desportistas em geral.
Detalhe
O pensamento inicial da diretoria é que, quando a SAF seja executada, a venda seja de 10% a 15% dela, por cerca de R$ 50 milhões.