26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Emoção pura - 22/09/2024, 17:38 - João Grassi

City e Arsenal empatam em jogão com virada, gol no fim e expulsão

Partida pela 5ª rodada do Campeonato Inglês ainda teve boa participação dos brasileiros Savinho e Gabriel Magalhães

Man City e Arsenal ficaram no empate
Man City e Arsenal ficaram no empate |  Foto: Paul Ellis / AFP

Atuais campeão e vice da Premier League, Manchester City e Arsenal protagonizaram um jogão neste domingo (22), pela 5ª rodada do Campeonato Inglês. Com direito a virada e gol nos acréscimos, os rivais empataram em 2 a 2 no Etihad Stadium. Os artilheiros do duelo foram Haaland e Stones para os Citizens, enquanto Calafiori e o brasileiro Gabriel Magalhães marcaram a favor dos Gunners.

Leia mais:
Corinthians bate São Paulo e conquista hexa do Brasileirão Feminino
"Foi uma vergonha como jogamos", desabafa Arias após vexame do Bahia
Mais um! Rebeca Andrade leva título brasileiro nas barras

O City saiu na frente logo aos 9 minutos após boa jogada do atacante brasileiro Savinho, que se livrou da marcação e deu bom passe em profundidade para Erling Haaland, que tocou de biquinho para abrir o placar. Menos de 15 minutos depois, Calafiori se redimiu do drible levado no primeiro gol e acertou um belo chute para empatar.

Embalado pela reação rápida, o Arsenal chegou a virada aos 46 do mesmo primeiro tempo. Saka bateu escanteio e Gabriel Magalhães subiu bonito para testar nas redes. No entanto, poucos minutos depois, Trossard foi expulso e deu novos ares de emoção para a partida.

Com um jogador a mais em toda a segunda etapa, o time de Pep Guardiola se lançou no ataque em busca de igualar o marcador. O gol só saiu no apagar das luzes, aos 53 minutos, com o zagueiro John Stones. O inglês aproveitou rebote na área e deu números finais ao jogo.

O empate não foi bom para nenhum dos lados, principalmente para o Arsenal. O time londrino liderava o campeonato enquanto vencia, mas o gol no finalzinho o colocou na 4ª colocação, com 11 pontos. O Man City, por outro lado, manteve a primeira colocação com 13 pontos, mas viu Liverpool e Aston Villa diminuírem a distância na tabela para 1 ponto.

exclamção leia também