Com a moral lá em cima, após vencer o Coxa por 4 a 2, na estreia do técnico Rogério Ceni, o plantel do Baêa retornou ao ciclo de treinamentos na manhã deste sábado (16), mirando o próximo embate contra o Santos, marcado para segunda (18), às 20h, na Arena Fonte Nova.
Adversários diretos na parte inferior da tabela pela luta contra o rebaixamento, ambas as equipes mantêm interesse apenas em vencer e se sair da situação de perigo. Favorito ao confronto, o Esquadrão de Aço contará com o apoio da sua torcida para buscar o triunfo, esperando casa cheia na segunda.
Leia mais
Novo latera do Vitória bate ponto na Toca do Leão
Conmebol bate o martelo sobre local oficial de decisão da ‘Sula’
Santos demite treinador e encara Bahia de peito aberto na segunda
O treinamento
Antes de irem para o campo de treino, os jogadores da equipe tricolor assistiram um vídeo para analisarem o desempenho na última partida, produzido pela comissão técnica. Em seguida, Rogério Ceni comandou um trabalho de passes e movimentação com participação de todo o grupo.
Ao longo do treino deste sábado, o comandante tricolor fez um trabalho específico no campo 2 somente com os jogadores que iniciaram a partida contra o Coritiba. Na parte final, com os titulares já liberados, houve uma atividade de ataque contra defesa e finalizações, além de um treino em campo reduzido.
O zagueiro David Duarte e o lateral-direito André e o meia Cauly, fizeram transição com bola sob o comando do fisioterapeuta Thiago Teixeira. Além deles, Ceni também não contará com o volante Rezende, que está suspenso, para a partida contra o Santos. Entretanto, a boa notícia é que o zagueiro Vitor Hugo volta de suspensão e estará disponível para fazer a sua estreia ao comando do novo treinador.
O grupo volta ao trabalho durante o próximo domingo (17), novamente pela manhã, no Centro de Treinamento Evaristo de Macedo, marcando a última atividade antes do duelo contra o Peixe.
A partida desta segunda é de extrema importância para a equipe tricolor, que está a quatro pontos do Santos, primeiro time dentro da zona de rebaixamento, em caso de mais uma vitória, o Bahia coloca sete pontos à frente e pode abrir uma folga maior do Z4.