Com apenas cinco partidas à frente do Santos, a equipe alvinegra demitiu o treinador Diego Aguirre, nesta sexta (15), após sofrer um revés de 3 a 0 contra o Cruzeiro, na última quinta-feira (14), pela 23ª rodada do Brasileirão. Rival direto contra o rebaixamento do Tricolor, o Peixe deve encarar o Baêa com o treinador interino Marcelo Fernandes. As informações são do jornalista Ademir Quintino.
Pelo que apurei AGUIRRE faz parte do passado do SFC e será demitido.
— ADEMIR QUINTINO (@ademirquintino) September 15, 2023
Marcelo Fernandes vai dirigir o time na Bahia.
Durante esta sexta-feira (15), o coordenador técnico santista, Alexandre Gallo, entrou em reunião juntamente com o Comitê de Gestão e a presidência do time paulista para discutir a situação do treinador, que terminou na decisão de desligá-lo do cargo. O uruguaio chegou à equipe santista após a saída de Paulo Turra, onde colecionou quatro derrotas e apenas uma vitória em sua passagem.
Leia mais
Conmebol pode mudar sede da final da Sul-Americana; saiba onde
Por suspensão, Bahia terá o desfalque de Rezende contra o Santos
Ameaçado de rebaixamento pela primeira vez em toda a história da equipe, ocupando o 17º lugar, o Santos corre contra o tempo para conseguir aparar as arestas e tentar fugir da situação difícil. O próximo confronto será diante do Tricolor de Aço, que possui quatro pontos de diferença na tabela, na Arena Fonte Nova, durante a próxima segunda-feira (18), pela 24ª rodada da Série A.