25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Os ventos mudaram! - 14/09/2023, 22:30 - Pedro Carreiro*

'Era Ceni' no Bahia estreia com pé direito e goleada sobre Coxa

Na estreia de técnico, Tricolor atropela o Coritiba, no Couto Pereira, e respira no Brasileirão

Jogadores festejam um dos gols marcados em Curitiba
Jogadores festejam um dos gols marcados em Curitiba |  Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Com uma goleada de virada, o Bahia iniciou a ‘Era Ceni’ com o pé direito, vencendo o Coritiba, adversário direto na briga contra o rebaixamento, por 4 a 2, no estádio Couto Pereira, pela 23ª rodada do Brasileirão, na noite desta quinta-feira (14). Ratão, Thaciano, Ademir e Biel fizeram os gols do Esquadrão, que subiu para 15ª colocação, foi aos 25 pontos e agora tem quatro à frente do Santos, primeiro time do Z-4 e próximo adversário. Sebastian Gomes e Andrey descontaram para o Alviverde, que segue afundado na lanterna. O bom resultado também marcou o fim de um jejum do Tricolor, que durava desde maio sem vencer fora de casa e os primeiros gols como visitante desde julho.

Apesar do triunfo, a ‘Era Ceni’ começou com um susto. Pouco antes do jogo chegar aos 2 minutos, o Bahia levou um gol. O lateral-direito Hayner cruzou rasteiro e a zaga tricolor não conseguiu fazer o corte, Sebastian Gomez, sozinho na entrada da área, só chapou de esquerda para colocar 1 a 0 no placar para o Coxa.

Entretanto, mesmo saindo atrás do marcador logo cedo, o Esquadrão não se abalou e partiu pra cima em busca do empate. Aos 8 minutos, Everaldo perdeu uma chance incrível chutando em cima de Jemerson, que era a única proteção do gol totalmente aberto.

Mas o empate veio no lance seguinte, aos 10 minutos. Depois de uma confusão na área dos paranaenses, Ratão aproveitou a sobra de um chute na trave de Raul Gustavo e empatou a partida.

Depois do começo frenético, o jogo ficou um pouco mais calmo, porém o Bahia ainda tinha tudo sobre controle e seguia na busca do desempate, que acabou chegando aos 30 minutos com Thaciano. O meia tricolor aproveitou a trapalhada entre o zagueiro e goleiro Luan Polli, do Coxa, que se chocaram na tentativa de cortar o cruzamento, e guardou a bola no fundo das redes com o gol vazio.

No embalo, o Esquadrão ampliou e fez o 3 a 1 quatro minutos depois, com Ademir, que pegou rebote de chute de Camilo Cándido e brocou o terceiro gol tricolor. Na reta da primeira etapa, o centroavante Slimani até deu alguns sustos no Bahia, mas Marcos Felipe estava lá para deter o argelino.

Thaciano também deixou a sua marca na rede paranaense
Thaciano também deixou a sua marca na rede paranaense | Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Já o segundo tempo foi bem menos elétrico que o primeiro. As equipes só chegaram esporadicamente e sem muito perigo. A emoção só voltou aos 29 minutos, quando Biel aproveitou mais uma saída errada do gol de Luan Polli, que tentou interceptar lançamento, e empurrou a bola para o gol vazio, marcando o quarto tento tricolor.

Só esperando o tempo passar para comemorar o triunfo na estreia de Rogério Ceni, o Bahia acabou perdendo um pouco de foco e permitiu que o Coxa ainda diminuísse, no último minuto, com o volante Andrey. Mas, logo em seguida, o juiz acabou a partida e o Rogério Ceni e seus comandados festejaram os três pontos em Curitiba.

FICHA TÉCNICA
Coritiba 2x4 Bahia
Campeonato Brasileiro - 23ª rodada

Local: Couto Pereira, em Curitiba
Data: 14/09/2023 (quinta-feira)
Horário: 20h
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Daniel do Espirito Santo Parro (RJ)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Cartões amarelos: Hayner, Bruno Gomes, Thiago Dombroski (Coritiba) / Rezende (Bahia)
Gols: Sebastian Gómez, Andrey (Coritiba ) / Ratão, Thaciano, Ademir, Biel (Bahia)


Coritiba: Luan Polli; Hayner (Natanael), Kuscevic, Thiago Dombroski e Jamerson; Andreas Samaris (Marcelino Moreno), Bruno Gomes (Andrey) e Sebastian Gómez (Diogo Oliveira); Kaio (Fransérgio), Robson e Slimani. Técnico: Thiago Kosloski.


Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Raul Gustavo e Cándido; Rezende (Léo Cittadini), Yago Felipe (Acevedo) e Thaciano (Lucas Mugni); Ademir (Jacaré), Ratão (Biel) e Everaldo. Técnico: Rogério Ceni.

*Sob a supervisão do editor Léo Santana

exclamção leia também