24º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

partida para esquecer - 26/10/2023, 09:44 - Bruno Dias

Ceni lamenta derrota amarga para o Cruzeiro: "Pior jogo disparado"

Treinador ficou na bronca com os erros do Bahia

Ceni apontou diversos erros cometidos pelo Bahia em coletiva pós-jogo
Ceni apontou diversos erros cometidos pelo Bahia em coletiva pós-jogo |  Foto: Felipe Oliveira / E.C. Bahia

Após a sequência de três triunfos seguidos, o Bahia se encheu de moral para encarar o Cruzeirom mas tropeçou feio na noite da última quarta-feira (25), tomando 3 a 0 no Mineirão. Para Rogério Ceni, o resultado da partida se deu pela baixa produtividade e erros bobos apresentado pelo time baiano.

"Talvez tenha sido o pior jogo disparado. Não conseguimos criar mesmo com o Cruzeiro sem pressionar muito a gente. Não tivemos boas condições para fazer a bola entrar nas entrelinhas. Deixamos muito a desejar hoje. O Bahia de hoje não reflete os últimos seis jogos", iniciou o treinador, afirmando ser uma partida atípica do Esquadrão.

"Isso não apaga o que os jogadores fizeram até aqui, eles que conseguiram os resultados para tirar o Bahia dessa situação difícil. Acho que houve muito erro de passe, de domínio, erros técnicos, simples. O Cruzeiro se defendeu bem e erramos em gols que foram até estranhos. Hoje não reflete o que nós somos e o que fizemos nos últimos seis jogos, mesmo nas derrotas", avaliou ele em entrevista coletiva após o jogo de ontem.

Leia mais:

Com chuva de gol, Fluminense vence e complica Goiás na Série A

Com presença de Yan Souto, Leão realiza treino focado no Juventude

Torcedores lotam aeroporto antes de decisão do Fortaleza na 'Sula'

Apesar de jogar fora de casa, o Tricolor conseguia achar espaços deixados pela equipe da Raposa, porém, principalmente após a saída de Cauly lesionado, não conseguiu achar espaços para atacar com eficiência e ameaçar a meta defendida por Rafael Cabral. Ceni pontua que a equipe foi incapaz de agredir o adversário e mas ainda elogia o grupo pelos jogos passados.

"O fato de finalizar no alvo é muito relativo, porque a bola raspar a trave, por exemplo, não é finalizar no alvo. O fato é que finalizamos muito pouco, muito menos que o Cruzeiro. Tivemos a posse de bola em um lugar que não oferece perigo, próximo ao meio-campo. No segundo tempo tivemos mais profundidade, melhoramos em cruzamentos, mas tivemos pouca proximidade do gol para criar oportunidades. O maior problema que precisamos analisar é que não conseguimos entrar no último terço do Cruzeiro", ressaltou.

Ceni deseja dar a volta por cima contra o Palmeiras
Ceni deseja dar a volta por cima contra o Palmeiras | Foto: Felipe Oliveira / E.C. Bahia

"Tivemos pouca proximidade do gol. O jogo foi muito ruim, mas não tira o mérito desse caras que estavam lá embaixo. Ganharam do Goiás, do Inter e do Fortaleza, mas não podemos negar que foi um jogo muito ruim", completou ele.

O Bahia tem a oportunidade de voltar a triunfar na próxima rodada diante do Palmeiras, no Allianz Parque, às 19h (horário de Brasília), deste sábado (28). Para o duelo, a equipe não conta com o meia Cauly, suspenso após tomar terceiro amarelo.

exclamção leia também