
O técnico Rogério Ceni ficou satisfeito com a atuação do Bahia no triunfo por 1 a 0 sobre o Grêmio, na noite do último sábado (27), pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Tricolor subiu para a quarta colocação na classificação com 7 pontos, mas Ceni descartou falar de posição na tabela neste momento e focou no bom futebol apresentado pelo time, que segundo ele, deu "prazer" de ver.
“Não me apego muito a posição porque isso vai mudar ao fim da rodada. Mas fico muito satisfeito pela atuação, fizemos um belíssimo jogo. Ainda sofremos um pouco com passes errados, perdemos bolas no primeiro tempo que ofereceram transições, mas foi um jogo que deu gosto de ver. Acho que merecíamos até um placar mais elástico. Foi um jogo que deu prazer. Vamos dormir com a alma lavada e a cabeça tranquila pelo bom trabalho”, pontuou Ceni.
Uma das novidades na escalação foi o retorno de Everaldo ao time titular. O centroavante justificou a escolha e marcou o golaço que garantiu o triunfo do Esquadrão. Por isso, o camisa 9 teve desempenho destacado por Ceni.
“Eu gostei do jogo do Everaldo. Não pelo gol só, mas o jogador que consegue segurar a bola, reter um pouco mais a bola à frente, dar um pouquinho mais de tempo para o time sair de trás, são características que você vai tentando achar dentro do jogo. Eu também tenho as dúvidas. Essa, até quatro, cinco horas antes do jogo, eu ainda pensava um pouco em como fazer, mas achei que pra hoje o Grêmio é um time de mais força, pesado, e eu achei que precisava de um cara mais à frente, para também poder segurar essa bola”, detalhou.
Veja também:
Após polêmica, Renato Gaúcho ameaça largar o Brasileirão; veja súmula
Outro que também vive sob desconfiança da torcida e que foi comentado pelo comandante foi o zagueiro Kanu. O ex-capitão da equipe acabou perdendo a titularidade para o prata da casa, Gabriel Xavier. Mas foi consistente diante do Grêmio, substituindo Cuesta, dono do lado esquerdo da defesa.
“Tem que se destacar a partida dele, foi muito seguro. Jogando pelo lado contrário que ele joga, deixando o Gabriel jogar na direita. Os dois gostam mais de jogar naquela função. Eu não lembro de nenhum erro de Kanu durante o jogo. É um cara que, comportamentalmente, continua a mesma pessoa. Eu até treinei com o Rezende na função. Quando se tem um pouco mais de tempo, dá para fazer alguns testes”, afirmou o treinador.
O próximo confronto do Esquadrão é contra o Criciúma, pela terceira fase da Copa do Brasil, às 19h de terça-feira (30), na Arena Fonte Nova.