O Ceará oficializou a saída do treinador Gustavo Morínigo na tarde desta segunda-feira (24). Junto com ele, sai o auxiliar técnico Diosnel Burgos e o preparador físico Martins Paolorosso.
O Alvinegro tem três nomes fortes para assumir o comando técnico e o mais desejado é o de Eduardo Barroca, técnico que assumiu o Bahia na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro de 2022.
Leia mais: Gripado, Vitor Hugo não vai estrear pelo Bahia contra o Botafogo
Confira: Otto exige convocação de general Heleno em CPMI do '8 de janeiro'
Veja também: Dupla tenta trocação contra a PM e recebe chumbo grosso
Morínigo foi anunciado ainda no fim do ano passado jo Vozão. O gringo chegou para comandar o projeto para a nova temporada e brigar pelo acesso da Série A com o time alvinegro. Além disso, participou das contratações e das disputas do Cearense, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Série B.
No Estadual, Gustavo levou o time até a final da competição, onde perdeu o título para o Fortaleza. Na Copa do Brasil, o Alvinegro foi eliminado na segunda fase pelo Ituano, nos pênaltis. Já na Copa do Nordeste, o Vozão venceu o Sport, na Arena Castelão, por 2 a 1, pela partida de ida da final. O jogo de volta está marcado para o dia 3 de maio, na Ilha do Retiro, em Recife.