Aliado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o senador baiano Otto Alencar (PSD) usou as redes sociais, nesta segunda-feira (24), para exigir a convocação do ex-titular do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, na CPMI dos atos golpistas, que deve ser instalada pelo Congresso Nacional.
Alguns militares acusados de omissão na tentativa de golpe, que ocorreu no dia 8 de janeiro, foram nomeados ainda por Heleno, que ocupou o GSI durante todo o governo Jair Bolsonaro (PL).
Leia mais
Chico Buarque recebe Camões e ‘bagaça’ Bolsonaro: “Governo funesto”
“Na CPMI para investigar os atos antidemocráticos, o primeiro a ser chamado deve ser o ex-GSI, general Augusto Heleno, autor e responsável pelas nomeações de militares que se omitiram na invasão ou ajudaram na tentativa de golpe contra Lula, presidente democraticamente eleito”, escreveu.
Na #CPMI para investigar os atos #antidemocráticos, o primeiro a ser chamado deve ser o ex-GSI, general Augusto Heleno, autor e responsável pelas nomeações de militares que se omitiram na invasão ou ajudaram na tentativa de golpe contra Lula, presidente democraticamente eleito.
— Otto Alencar (@ottoalencar) April 24, 2023