O futebol recebeu um duro golpe com o anúncio da morte de Juan Izquierdo, agora ex-zagueiro do Nacional-URU. O jogador de 27 anos sofreu um ataque cardíaco e desmaiou na partida contra o São Paulo, pelas oitavas de final da Libertadores. Diante do grande luto que acerca o munda da bola, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) promoverá um minuto de silêncio em todos os jogos das quartas de final da Copa do Brasil, em homenagem ao uruguaio.
Leia mais:
Suárez lamenta morte de ex-companheiro no Nacional: "Dor, tristeza"
Além de Izquierdo, veja atletas que morreram após passar mal em campo
Família de Izquierdo e delegação do Nacional são chamados no hospital
"A CBF lamenta profundamente a morte do zagueiro Juan Manuel Izquierdo. O futebol brasileiro fará um minuto de silêncio em todas as partidas organizadas pela entidade nesta quarta-feira e se solidariza com os familiares do atleta, com os jogadores, dirigentes e torcedores do Nacional pela perda irreparável", disse em comunicado Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.
Morte de Izquierdo
Juan Izquierdo caiu sozinho aos 39 minutos do segundo tempo da partida contra o São Paulo, pelas oitavas de final da Libertadores, no Morumbis. Ele foi imediatamente direcionado a uma ambulância e encaminhado ao Hospital Albert Einstein, na capital paulista. O atleta ainda teve uma parada cardíaca no momento que saía do estádio e foi reanimado pela equipe médica.
No entanto, após alguns dias internado, Izquierdo não resistiu a um dano cerebral provocado por uma parada cardiorrespiratória associada à arritmia cardíaca, que foi diagnosticada no atleta.