A família do zagueiro Juan Izquierdo e toda a delegação do Nacional-URU foram convocados para se reunirem no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, durante a noite desta terça-feira (27). O jogador, que passou mal e precisou ser socorrido às pressas durante um jogo contra o São Paulo, está internado na UTI, dependendo de ventilação mecânica e com quadro neurológico em estado crítico.
Leia Mais:
Juan Izquierdo, do Nacional, tem condição “praticamente irreversível"
Campeonato Uruguaio é suspenso por motivos de saúde de Izquierdo
Jogador do São Paulo oferece cartão para despesas de uruguaio internado
De acordo com informações do jornal uruguaio ‘Ovación’, o técnico Fernando Brusco e os pais de Juan Izquierdo foram os primeiros a chegar na unidade de saúde, durante a tarde desta terça. Em seguida, Alejandro Balbi, presidente do Nacional, chegou ao local. Além disso, todos os familiares do zagueiro estão reunidos com a delegação do time.
Ainda segundo o jornal uruguaio, três jogadores do São Paulo foram ao hotel onde estão os familiares de Izquierdo e a delegação do Nacional para fazer uma visita. Os atletas foram Michel Araújo, Calleri e Rafinha.
Durante a partida entre São Paulo e Nacional-URU, no Estádio Morumbis, Juan Izquierdo passou mal e caiu em campo. O jogador foi retirado na ambulância e sofreu uma parada cardíaca.