24º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Atualização médica - 27/08/2024, 11:06 - Da Redação

Juan Izquierdo, do Nacional, tem condição “praticamente irreversível"

Zagueiro está internado após sofrer um ataque cardíaco no meio de uma partida pela Copa Libertadores

Juan Izquierdo, zagueiro do Nacional
Juan Izquierdo, zagueiro do Nacional |  Foto: Divulgação/Nacional

A condição clínica do jogador Juan Izquierdo, que sofreu um ataque cardíaco no meio de uma partida contra o São Paulo, pela Copa Libertadores, é considerada “praticamente irreversível”. Segundo a cônsul do Uruguai, Marta Echarte, o jogador sofreu um dano cerebral que deixou a recuperação mais complicada.

Veja também:
Jogador do São Paulo oferece cartão para despesas de uruguaio internado
Jogador do São Paulo chora após piora de zagueiro do Nacional-URU
Campeonato Uruguaio é suspenso por motivos de saúde de Izquierdo

Marta se encontrou com o presidente do Nacional, clube que o zagueiro atua, além de familiares e médicos que atendem o atleta no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, em que ele está internado desde quinta-feira (22).

“A situação é muito delicada, praticamente irreversível e estamos esperando para ver o que acontecerá nas próximas 48 horas. O dano cerebral é o mais preocupante agora. Conversamos com os médicos e, no início, era um problema cardíaco, uma arritmia cardíaca, mas depois se complicou e houve uma progressão e envolvimento do cérebro, é o que diz o relatório médico. No momento, eles estão lhe dando assistência respiratória”, disse Echarte em entrevista à Sport 890, rádio de Montevidéu,

Nesta segunda-feira (26) a noite, o Albert Einstein divulgou novo boletim médico sobre o quadro clínico de Izquierdo. Segundo o documento, o jogador segue “dependente de ventilação mecânica, com quadro neurológico crítico”.

exclamção leia também