A condição clínica do jogador Juan Izquierdo, que sofreu um ataque cardíaco no meio de uma partida contra o São Paulo, pela Copa Libertadores, é considerada “praticamente irreversível”. Segundo a cônsul do Uruguai, Marta Echarte, o jogador sofreu um dano cerebral que deixou a recuperação mais complicada.
Veja também:
Jogador do São Paulo oferece cartão para despesas de uruguaio internado
Jogador do São Paulo chora após piora de zagueiro do Nacional-URU
Campeonato Uruguaio é suspenso por motivos de saúde de Izquierdo
Marta se encontrou com o presidente do Nacional, clube que o zagueiro atua, além de familiares e médicos que atendem o atleta no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, em que ele está internado desde quinta-feira (22).
“A situação é muito delicada, praticamente irreversível e estamos esperando para ver o que acontecerá nas próximas 48 horas. O dano cerebral é o mais preocupante agora. Conversamos com os médicos e, no início, era um problema cardíaco, uma arritmia cardíaca, mas depois se complicou e houve uma progressão e envolvimento do cérebro, é o que diz o relatório médico. No momento, eles estão lhe dando assistência respiratória”, disse Echarte em entrevista à Sport 890, rádio de Montevidéu,
Nesta segunda-feira (26) a noite, o Albert Einstein divulgou novo boletim médico sobre o quadro clínico de Izquierdo. Segundo o documento, o jogador segue “dependente de ventilação mecânica, com quadro neurológico crítico”.