29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Como é? - 12/11/2024, 15:11 - Da Redação - Atualizado em 12/11/2024, 15:27

CBF emite ofício para acabar com o G-6 no Brasileirão; entenda

Entidade tenta adequação do calendário do futebol nacional em 2025

Sede da CBF no Rio de Janeiro
Sede da CBF no Rio de Janeiro |  Foto: Lucas Figueiredo / CBF

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já anunciou grandes alterações no calendário de 2025, com o Campeonato Brasileiro acontecendo entre março e dezembro, mas promete seguir com novidades. A próxima articulação da entidade é o fim do G-6 na Série A.

Leia mais:
Treta feia! Entenda a relação entre Gabigol e Tite no Flamengo
Ex-seleção francesa é condenado a 2 anos de prisão por estupro
Visando 2025: Baêa 'cresce o olho' em peça do São Paulo para meio-campo

Sendo assim, a CBF enviou um ofício à Conmebol para fazer uma alteração. A entidade quer retirar os clubes brasileiros da fase preliminar da Copa Libertadores, conhecida como Pré-Libertadores, para obter uma vaga direta na competição. Com isso, o Brasileirão passaria a ter um G-5 de vagas diretas.

Nesta configuração, o São Paulo estaria, no momento, com a última vaga para a Libertadores. O time paulista entraria devido ao título do Flamengo na Copa do Brasil, que gerou uma vaga extra via Brasileirão. No momento, o Bahia briga por uma vaga no G-7, mas ficaria bem distante caso a CBF realize as alterações que solicitou.

Com a disputa do Mundial de Clubes em junho de 2025 e envolvimento de clubes brasileiros, a CBF tenta a adequação do calendário do futebol nacional para a próxima temporada. Até aqui, Flamengo, Fluminense e Palmeiras estão garantido na competição da Fifa, enquanto Atlético-MG e Botafogo decidem a última vaga na final da Libertadores.

exclamção leia também