A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) dá como certa a ida de Carlo Ancelotti, atualmente técnico do Real Madrid, para o comando da Seleção Brasileira. Porém, apesar da situação já estar amarrada, ainda faltam pontos a serem acordados, como, por exemplo, a data exata em que o treinador assumirá o Brasil.
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, ainda alimenta a esperança de ter Ancelotti antes do fim do contrato dele com o Real Madrid, em junho de 2024, mas concordou em esperar o comandante. Esta decisão gera outra lacuna: quem fará a transição daqui até a vinda oficial do italiano.
Leia mais: Brasil x Senegal: polêmicas, desfalques e adversário perigoso
Confira: Polícia fecha cerco e captura 'cabeça cara' de organização criminosa
Veja também: Vídeo: Marinho 'se sai' do Flamengo e pede desculpas por 'imaturidade'
Já está certo de que será necessário um técnico interino, porém, que ele não será Davide Ancelotti, filho e auxiliar do treinador, a fim de evitar conflitos com o Real Madrid. Portanto, essa é outra interrogação em busca de respostas, isso porque neste meio-tempo o Brasil jogará pelo menos oito vezes.
Uma outra dúvida gira em torno do coordenador da Seleção Brasileira. O cargo está vago desde o começo do ano, quando Juninho Paulista foi demitido. Ricardo Gomes é quem desempenhou essa função interinamente desde então. Os ex-jogadores Kaká e Falcão (hoje dirigente do Santos), ambos próximos de Ancelotti, foram cogitados para o posto, mas não há definição de quem será o escolhido. Há também a chance do posto ser extinto.
A comissão técnica que acompanhará Carlo Ancelotti também precisa ser definida. O italiano já falou com a CBF sobre profissionais que poderiam acompanhá-lo na Seleção Brasileira, mas esse tema não está fechado. O treinador se mudará para o Brasil ou seguirá na Europa, fazendo apenas viagens esporádicas à América do Sul? Pessoas ligadas à CBF garantem que esse tema nem sequer entrou na pauta até o momento nas conversas, portanto, é outra questão que precisa ser resolvida.
Ancelotti está em férias e, segundo a imprensa espanhola, trabalha no planejamento do Real Madrid para a temporada 2023/2024. Ainda com técnico interino, o Brasil volta a campo nessa terça-feira, às 16h, contra Senegal, no estádio José Alvalade, em Lisboa, Portugal.